Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabriel Jesus marca em estreia, e City goleia Feyenoord; Napoli perde

Em sua primeira participação na Liga dos Campeões, o atleta marcou primeiro tento pelo clube inglês no torneio. Taison ajudou o Shakhtar Donest a bater a equipe italiana

(Foto: EMMANUEL DUNAND / AFP)
Escrito por

Na abertura do Grupo F da Liga dos Campeões, o Feyenoord recebeu o Manchester City, em casa, na tarde desta quarta-feira, no estádio De Kuip, em Roterdã, na Holanda. Na estreia do atacante Gabriel Jesus na competição europeia, o City não tomou conhecimento e começou com o pé-direito no torneio, ao bater o clube holandês por 4 a 0. Na outra partida da chave, o Napoli foi derrotado pelo Shakhtar Donest por 2 a 1. O brasileiro Taison fez um dos gols da vitória da equipe ucraniana. O duelo foi disputado no estádio Metalist, na cidade de Carcóvia, na Ucrânia. 

FEYENOORD 0 X 4 MANCHESTER CITY


Após chegar ao time inglês em janeiro desta temporada, Gabriel Jesus enfim fez a sua estreia pelo clube na Champions League. Jogando na Holanda, o Manchester City não teve dificuldades para bater os donos da casa.

O City abriu o placar logo no começo da partida, com o zagueiro Stones. Aos três minutos, o meia-campista David Silva levantou na área, o zagueiro Stones cabeceou e a bola passou debaixo das pernas do jogador do Feyenoord.

Oito minutos depois, o lateral-direito Walker cruzou na direita e Aguero chutou de primeira, que fez o segundo tento assinalado dos visitantes no embate. Mesmo com o domínio, a equipe inglesa não se acomodou e marcou o terceiro ainda no primeiro tempo.

Estreante no torneio, o atacante Gabriel Jesus não passou em branco e o ex-palmeirense também deixou o dele no jogo. Aos 24 minutos, o camisa 33 balançou a rede adversária depois de um rebote do goleiro Brad Jones. A defesa do time holandês pediu impedimento no gol do brasileiro, mas a arbitragem nada marcou.

Na volta para a etapa final, o City não quis saber de moleza e marcou o quarto tento na partida. Aos 17 minutos, em um novo cruzamento do espanhol David Silva, o zagueiro Stones fez o segundo dele no jogo.

Depois do quarto gol, o ritmo do jogo caiu e só coube o City administrar o resultado.

SHAKHTAR DONEST 2 X 1 NAPOLI

Na Ucrânia, o primeiro tempo não foi bastante movimentado. Com o apoio da torcida, o Shakhtar Donest saiu na frente do marcador, aos 15 minutos do duelo. O atacante argentino Facundo Ferreyra achou Taison entrando na área. O brasileiro dominou a bola e chutou no canto do goleiro Pepe Reina.

A melhor chance criada pelo Napoli aconteceu no fim da etapa inicial. O atacante Insigne arriscou de fora da área e o arqueiro Andrij Pyatov operou um milagre e evitou o tento assinalado dos italianos.
Aos 13 minutos do segundo tempo, o Shakhtar aumentou a vantagem. Após cruzamento de Stepanenko, o centroavante Facundo Ferreyra subiu mais alto que a zaga do Napoli e o goleiro Reina não conseguiu impedir o segundo gol dos ucranianos no confronto.

O Napoli tentou ensaiar uma reação e marcou o gol em uma cobrança de pênalti. O atacante polonês Arkadiusz Milik converteu a penalidade e deu uma esperança para os italianos buscar o empate.

No fim do jogo, o Napoli quase empatou a partida com Callejón. O atacante espanhol chutou de longe, porém o arqueiro Pyatov entrou em ação outra vez e fez uma grande defesa. O goleiro foi um dos responsáveis por garantir os três pontos do Shaktar na estreia da competição.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Feyenoord irá encarar o Napoli, fora de casa, às 15h45, na terça-feira  (26), no estádio San Paolo, em Napolés. Já o Manchester City pega o Shakhtar Donetsk, em casa, no mesmo dia e horário, na Arena Manchester, em Manchester.