Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grupo H: Dortmund briga com o APOEL por vaga na Liga Europa

Tottenham e Real Madrid já estão classificados como primeiro e segundo, respectivamente, para as oitavas de final

Real Madrid x Borussia Dortmund
Escrito por

O Grupo H já teve seus classificados definidos e agora resta apenas a vaga para a Liga Europa. Fazendo uma temporada irregular e instável, o Borussia Dortmund visita o Real Madrid no Santiago Bernabéu, nesta quarta-feira, às 17h45 (de Brasília). A equipe alemã tenta salvar alguma coisa de seu ano.

Para garantir o terceiro lugar, o time treinado pelo pressionado Peter Bosz precisa deixar o APOEL para trás. Os dois estão com dois pontos, já que terminaram empatados em seus dois confrontos. Por isso, o critério de desempate será o saldo de gols. O Dortmund tem -5, enquanto o time do Chipre está com -12.

Do lado dos donos da casa, Dani Carvajal está suspenso, enquanto Marco Asensio e Gareth Bale são dúvida. Nos visitantes, a lista de desfalques é extensa. Mario Götze, Maximilian Philipp, Erik Durm, Sebastian Rode, Gonzalo Castro e Lukasz Piszczek estão lesionados e Jeremy Toljan suspenso.

- Faremos tudo que pudermos para vencer. Tentaremos jogar bem. É importante para a nossa confiança. Não acho que o Real Madrid está mais fraco do que nas outras temporadas. Eles vão melhorar. Conquistar vaga na Liga Europa é obrigatório - disse Bosz.

O treinador da equipe alemã se refere à temporada complicada do Real Madrid. Nos últimos cinco jogos, foram três empates e duas vitórias, ficando apenas na quarta posição do Campeonato Espanhol, oito pontos atrás do líder e rival Barcelona.

APOEL ENCARA O TOTTENHAM

No outro jogo da chave, o APOEL vai até a Inglaterra enfrentar o Tottenham no Estádio de Wembley, nesta quarta-feira, às 17h45 (de Brasília). Os mandantes chegam em fase conturbada, com duas derrotas, dois empates e uma vitória nos últimos cinco jogos. Já os visitantes somam quatro vitórias e uma derrota.

O técnico Maurício Pochettino não poderá contar com Toby Alderweireld e Victor Wanyama. O segundo, inclusive, está cada vez mais perto de retornar. Do outro lado, Carlão e Zhivko Milanov estão fora.

- É muito importante terminar a Liga dos Campeões bem. Como um time, precisamos construir um bom momento novamente. É uma boa oportunidade. Nossa fase de grupos foi fantástica, merecemos terminar em primeiro, mas precisamos criar uma boa fase ganhando partidas - analisou Pochettino.