Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grupo G: Porto surpreende e vence Monaco; Besiktas segue 100%

Portugueses não tomaram conhecimento do campeão francês e venceram por 3 a 0 em Monaco; na Turquia, Besiktas derrotou o RB Leipzig por 2 a 0, segunda vitória na Liga

AFP
Escrito por

O Porto está vivo na Liga dos Campeões! Na tarde desta terça-feira, os portugueses foram a Monaco enfrentar o campeão francês e, apesar do favoritismo dos donos da casa, venceram com autoridade, por 3 a 0, e somaram seus primeiros pontos no Grupo G.

A partida começou com domínio total do time do Monaco. Donos da casa, os monegascos tomaram conta da partida e tinham as iniciativas de gol. A equipe trabalhava bem pela ponta direita, com toques rápidos e curtos que confundiam a defesa do Porto, mas pecava na pontaria e não ameaçava o gol de Casillas.

Nos primeiros minutos de jogo, a maior emoção da partida foi Falcão García sendo atendido pelos médicos do Monaco após uma forte cabeçada o fazer cortar o supercílio e sangrar copiosamente. Apesar do susto, o colombiano não se lesionou gravemente e seguiu na partida.

O Porto se recuperou da inércia e do nervosismo do início do jogo, construindo mais chances. O time português já somava mais chutes a gol quando abriu o placar: após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Vincent Aboubakar arriscar de dentro da área. O goleiro Benaglio fez grande defesa à queima roupa, mas no rebote o atacante levou a melhor, deixando os portugueses à frente no placar. O gol animou o Porto, que terminou o primeiro ameaçando fazer o segundo gol antes do Monaco conseguir o empate.

Na segunda etapa, mais do mesmo para o time do Monaco: maior posse de bola, mas incapacidade de furar o bloqueio da defesa do Porto. O ataque monegasco passou todo o segundo tempo sem acertar o gol de Iker Casillas, e o time do Porto se aproveitava dos contra-golpes para selar a partida.

Aos 15 minutos, Moussa Marega avançou em velocidade pela direita e lançou Aboubakar, que finalizou forte para fazer o segundo dos visitantes. Já aos 43 minutos, Marega deu mais uma assistência, desta vez para Miguel layun finalizar do meio da área e selar o placar da partida.

Com o resultado, o Porto chegou aos 3 pontos na classificação e ocupa a segunda colocação do Grupo G. Com apenas um ponto, o Monaco é o quarto.

APAGÃO
Na outra partida do Grupo G, o campeão turco Besiktas recebeu o estreante RB Leipzig e conquistou mais uma vitória na Liga dos Campeões, vencendo por 2 a 0. No entanto, o resultado foi ofuscado pelo problema técnico que interrompeu a partida por vários minutos, quando parte dos refletores do estádio deram pane e deixaram parte do campo na escuridão.

Quando o jogo parou, no entanto, os donos da casa já levavam vantagem no placar. Ainda aos 11 minutos, Ryan Babel abriu o placar para os turcos, aproveitando cruzamento de Cenk Tosun. Aos 43 minutos, Ricardo Quaresma cruzou na medida para Talisca cabear e ampliar a vantagem.

Com o resultado, o Besiktas chegou aos 6 pontos e lidera o Grupo G sozinho. O RB Leipzig soma o mesmo ponto que o Monaco, mas ocupa a terceira colocação.