Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arsenal e PSG ficam no empate e liderança de Grupo A segue dividida

Já classificados às oitavas de final da Liga dos Campeões, equipes ficaram no empate em 2 a 2, em Londres. Definição do primeiro do grupo ficará para a última rodada, em dezembro

Justin TALLIS / AFP
Escrito por

Já classificados às oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, Arsenal e PSG fizeram um grande jogo no Emirates Stadium, em Londres. Apesar do espetáculo, as equipes apenas empataram em 2 a 2, em partida válida pela penúltima rodada da fase de grupos. Cavani e Lucas marcaram pelo PSG, enquanto Giroud e Verratti (contra), anotaram pelos Gunners. 

Com o resultado, os clubes se mantiveram na liderança do Grupo A, ambos com 11 pontos.  Também nesta quarta e pelo mesmo grupo, o Ludogorets (BUL) empatou sem gols com o Basel (SUI), na Bulgária. As duas equipes estão eliminadas e só cumprem tabela.  As definições do primeiro colocado e o time classificado à Liga Europa ficaram para a última rodada, que acontecerá em dezembro. 

O JOGO

​Apesar de jogar em casa, o Arsenal teve dificuldade para impor seu ritmo. Com Ozil e Sánchez bastante tímidos, o PSG aproveitou a liberdade no meio-campo e controlou a partida. A primeira grande oportunidade aconteceu aos 15 minutos, depois de cobrança de escanteio. Gibbs, no entanto, salvou em cima da linha a bola desviada por Thiago Silva. 

Três minutos mais tarde os franceses acertaram o alvo.  Com o Arsenal recuado, Thiago Silva iniciou a jogada ao encontrar Thiago Motta. O camisa 8 do time parisiense viu Matuidi se projetando entre a defesa inglesa e descolou um belo lançamento para o francês, que chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro para Cavani completar de carrinho e tirar o zero do marcador. 

Depois de conseguir controlar o jogo, o PSG permitiu que o Arsenal crescesse nos minutos finais. A atitude custou caro. Em um dos raros lances de perigo, Sánchez invadiu a área e mergulhou, e o árbitro Felix Brych assinalou a penalidade. Na cobrança, Giroud bateu com tranquilidade e deixou tudo igual, aos 46 minutos. Foi o primeiro chute a gol dos Gunners. 

Na volta do intervalo, o PSG novamente se mostrou melhor. Em cobrança de falta, Lucas balançou o travessão do goleiro Ospina, mas foi o Arsenal quem ampliou. Depois de lance pelo flanco direito do campo, a bola chegou na pequena área, foi rebatida pelos zagueiros, mas Verratti marcou contra.

O PSG, no entanto, não se abateu e manteve a postura agressiva. Lucas, que tinha batido na trave, teve a recompensa mais tarde. Após escanteio, o meia brasileiro, de cabeça, definiu o marcador em 2 a 2 no Emirates. 

Arsenal e PSG voltam a jogar na Champions em dezembro. No dia 6, a equipe parisiense recebe o Ludogorets, enquanto os ingleses visitam o Basel na Suíça. Ambos os jogos serão às 17h45, de Brasília.