Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Griezmann marca, e Atlético retoma liderança do Campeonato Espanhol

Francês fez o primeiro gol dos Colchoneros na vitória sobre o Celta, em Vigo, por 2 a 0

Griezmann fez o primeiro gol do Atlético de Madrid contra o Celta (Foto: Miguel Riopa / AFP)
Escrito por

Griezmann mais uma vez brilhou no Campeonato Espanhol. O atacante marcou um dos gols da vitória do Atlético de Madrid sobre o Celta de Vigo por 2 a 0, fora de casa, que recoloca o Colchonero na liderança da competição. Carrasco fez o outro dos madrilenhos.

O vitória deixa o Atlético com 44 pontos, contra 42 do Barcelona - que tem um jogo a menos - e 40 do Real Madrid. Na próxima rodada, o Colchonero visita o Las Palmas, enquanto o Celta de Vigo tenta a reabilitação no Campeonato Espanhol contra o lanterna Levante, também no Balaídos.

O jogo ficou ameaçado de não acontecer após um forte temporal cair na região da Galícia na sexta-feira. Algumas dependências do Estádio Balaídos ficaram alagadas. Mas o tempo melhorou, o que propiciou a confirmação do duelo.

O Atlético de Madrid mostrou mais uma vez a solidez de sua defesa, a melhor do Campeonato Espanhol, com apenas oito gols sofridos em 19 jogos. Apesar disso, o Celta teve alguns bons momentos no primeiro tempo. Em um dos lances perigosos do ataque dos galegos, Aspas ganhou no alto de Filipe Luís e cabeceou para fora, muito perto do gol de Oblak. Griezmann também teve sua oportunidade, mas a saiu raspando a trave de Álvarez.

Fernández pegou o Celta pela primeira vez  (Foto: Miguel Riopa / AFP)

Simeone orientou o setor ofensivo do Atlético no intervalo e os jogadores voltaram mais próximos um do outro. E a alteração do treinador deu resultado imediato. Aos três minutos, Griezmann tocou de primeira para Vietto. O argentino foi ao fundo e devolveu para o francês, livre, apenas empurrar para o gol. Foi o décimo do atacante no Campeonato Espanhol.

O Colchonero colocou quase todos os jogadores em seu campo, esperando uma bobeada do Celta - que tinha maior posse de bola - para sair no contra-ataque. E ele veio após chutão de Oblak. O zagueiro Cabral cortou mal e a bola sobrou para Carrasco. O belga se desvencilhou da marcação e chutou forte, para vencer Álvarez.