Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Griezmann faz golaço, Atlético bate o Monaco e se classifica na Champions

Atacante fez um dos gols da vitória colchonera por 2 a 0. Falcao perdeu pênalti

Griezmann comemora o seu gol com Correa (Foto: Oscar del Pozo / AFP)
Escrito por

O Atlético de Madrid garantiu sua classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, o Colchonero venceu o Monaco por 2 a 0, no Wanda Metropolitano. Por outro lado, a equipe do Principado está eliminada. Badiashile (contra) e Griezmann marcaram os gols da partida, que teve Falcao García desperdiçando um pênalti contra o ex-clube.

O resultado deixa o Atlético de Madrid com 12 pontos. O Borussia Dortmund, que pega o Club Brugge na Alemanha ainda nesta quarta-feira, tem nove. Os belgas somam quatro. Já o Monaco tem apenas um, o que o elimina até da Liga Europa por conta do confronto direto.

O técnico Diego Simeone teve alguns desfalques para a partida. Godín e Giménez, zagueiros titulares, não jogaram por conta de lesão. Assim como o lateral-direito Juanfran e o atacante Diego Costa.

Em casa, o Atlético foi amplamente superior e aproveitou a fase ruim do Monaco na temporada. O primeiro gol, logo aos dois minutos, mostra que o momento é desfavorável para os Monegascos. Koke recebeu e arriscou o chute da intermediária. No caminho, a bola bateu em Badiashile e enganou Benaglio. O árbitro deu gol contra do zagueiro.

O Colchonero seguiu criando boas chances até fazer o segundo gol. Aos 24, Ángel Correa fez linda jogada, deixou Jemerson caído na área e rolou para Griezmann. Com um toque de trivela, o francês bateu no canto para ampliar.

Na etapa final, o Atlético controlou a partida e saía na boa. Mas geralmente levava perigo ao gol de Benaglio. O goleiro suíço foi obrigado a trabalhar após finalização de Griezmann.

Falcao García perdeu pênalti (Foto: Oscar del Pozo / AFP)

Apesar de ameaçar muito pouco o gol de Oblak, o Monaco teve a chance de diminuir o marcador. Tielemans arriscou de fora da área e a bola pegou no braço de Savic dentro da área. O montenegrino levou o segundo amarelo e foi expulso. Na cobrança de pênalti, Falcao García mandou para fora, para desespero de Thierry Henry na beira do campo.

Nos acréscimos, Falcao García quase se redimiu, mas a finalização passou raspando à meta de Oblak.