Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Griezmann é decisivo, Atlético vence e coloca pressão no Barcelona

Atacante francês fez o único gol da vitória colchonera por 1 a 0 sobre o Rayo Vallecano

(Foto: Pierre-Philippe Marcou / AFP)
Escrito por

O Atlético de Madrid jogou toda a responsabilidade para o Barcelona. Com time misto, o Colchonero venceu o dérbi da capital espanhol diante do Rayo Vallecano por 1 a 0, gol do atacante Griezmann, que não precisou nem de um minuto em campo para marcar.

O Colchonero chegou a 85 pontos, contra 84 do Real Madrid. Os catalães, que ainda entram em campo neste sábado, vão enfrentar o Betis, em Sevilla.

Diego Simeone montou o Atlético para o confronto contra o Rayo pensando no Bayern de Munique, adversário de terça-feira no jogo de volta das semifinais da Liga dos Campeões. A equipe era praticamente reserva. Nomes como Oblak, Gabi, Juanfran e Giménez foram titulares. Vietto e Ángel Correa eram os homens de frente.

No início, o esquema do Atlético estava funcionando. Álgel Correa se movimentava bem e criava alguns bons lances. O goleiro Juan Carlos fez linda defesa no chute do atacante. Aos poucos, o ímpeto ofensivo foi ficando mais fraco e o Rayo passou a gostar do jogo. Mais do que isso, teve suas chances de abrir o placar.

Ángel Correa seguia sendo o mais perigoso do Atlético. Mas foi pouco para que os anfitriões chegassem ao primeiro gol. Parecia que o time sentia a falta de Simeone que, suspenso, não estava à beira do campo.

O técnico, então, tirou Gabi e lançou Koke no intervalo, para dar mais força ofensiva. Aos oito minutos, colocou Griezmann e Fernando Torres. As substituições tiveram efeito imediato. Em menos de um minuto, o francês fez o gol do Atlético, acertando chute forte de esquerda da entrada da área.

A entrosada dupla - mais Ángel Correa - infernizou a defesa do Rayo. Torres perdeu chance clara após passe de Griezmann. Por outro lado, os visitantes também pressionaram e levaram perigo, mas Oblak manteve-se seguro, garantindo a vitória do Colchonero.