Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em gramado de NFL em Wembley, City bate o Tottenham e volta à ponta

Mahrez fez o único gol da partida. Estádio teve partida de futebol americano no domingo

Jogadores comemoram gol de Mahrez (Foto: Ian Kington / AFP)
Escrito por

O Manchester City está de volta à liderança do Campeonato Inglês. Em um Wembley com campo castigado por partida de futebol americano, os Citizens contaram com gol de Mahrez no início para bater o Tottenham por 1 a 0. 

Os Citizens chegaram a 26 pontos, levando vantagem sobre o Liverpool nos critérios de desempate. Já o Tottenham fica em quinto, com 21.

Os jogadores tiveram que se acostumar com o péssimo gramado de Wembley. Isso porque, no último domingo, o estádio foi palco do jogo entre Philadelphia Eagles e Jacksonville Jaguars, de futebol americano. Além disso, as marcações do esporte ainda estavam no campo. A partida da NFL estava agendada desde maio, no entanto o Tottenham esperava que as obras de sua arena já estivessem finalizadas, o que ainda não ocorreu.

O técnico Mauricio Pochettino não pôde colocar Eriksen e Dele Alli como titulares. A dupla, voltando de lesão, ficou no banco, uma vez que não tinham condição de atuar os 90 minutos. Son também estava como opção. Sissoko, Lamela e Lucas Moura começaram a partida entre os 11.

O Tottenham sentiu a falta de seus titulares. O meio de campo não produziu como de costume. Sissoko mais parecia um jogador de futebol americano, avançando muitas jardas, usando e abusando da força, porém faltava qualidade.

Já o City estava arrumado, pressionando a marcação no campo de ataque. Após chutão de Ederson, Trippier falhou na marcação e deixou Sterling passar comigo quis. O camisa 7 entrou na área e rolou para Mahrez abrir o placar. Na comemoração, homenageou Vichai Srivaddhanaprabha, dono do Leicester que morreu em um trágico acidente de helicóptero no último sábado.

A resposta do Tottenham foi imediata. Kane recebeu no mano a mano com Laporte e soltou a bomba de longe, mas a bola saiu por cima. A vantagem fez o City aguardar os Spurs em seu campo, apostando nos contragolpes. E eles eram perigosos. Mahrez parou em Lloris e na trave.

Agüero foi titular no Manchester City (Foto: AFP)

Na melhor chance do Tottenham no primeiro tempo, Kane desperdiçou. Laporte perdeu no alto para o artilheiro e a bola caiu nos pês de Lamela. O argentino acionou o camisa 10, que dominou mal, dando tempo para Ederson sair e cortar o lance.

O City voltou melhor no segundo tempo. Logo aos nove minutos, desperdiçou uma chance que fez Guardiola ficar louco na beira do campo. Bernardo Silva foi à linha de fundo e tocou para David Silva. O domínio não foi o ideal, e o espanhol deixou a bola com Sterling. O camisa 7 arrematou e parou na zaga londrina.

No fim, o Tottenham por pouco não igualou ao marcador. Walker falhou e perdeu a bola para Dele Alli. O meia avançou e tocou na boa para Lamela. Na cara de Ederson, o argentino isolou.