Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Governo não autoriza, e segunda divisão de Portugal é cancelada

Após confirmar que elite portuguesa será retomada, primeiro-ministro do país não autoriza a segunda divisão. Taça de Portugal também será disputada

Nacional, da Ilha da Madeira, estava na liderança com 50 pontos (Foto: Divulgação / Nacional)
Escrito por

Após a permissão do governo, o Campeonato Português será retomado. No entanto, a segunda divisão nacional não terá sua continuidade. António Costa, primeiro-ministro português, se pronunciou a respeito e disse que não há condições de competição continuar.

- Tivemos oportunidade de ouvir a Liga Portuguesa (LPFP) e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), tendo ficado definido que só para a primeira divisão havia condições, e muito limitadas, de poder permitir a reabertura da atividade esportiva, com base num protocolo que a LPFP preparou e que a Direção-Geral de Saúde está a avaliar, tendo em vista a especificidade da atividade.

A segunda divisão portuguesa foi paralisada na primeira quinzena de março e o Nacional liderava a competição, com 50 pontos. O Farense é o vice-líder, com 48 pontos.