Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Governo francês mobilizará 90 mil agentes de segurança na Eurocopa

Objetivo é evitar atentados terroristas durante a realização da competição

França contará com agentes para garantir a segurança na Eurocopa (Foto: Sylvain Thomas / AFP)
Escrito por

A França está em estado de alerta para possíveis atentados terroristas durante a disputa da Eurocopa, que será realizada no país de 10 de junho a 10 de julho. O foco dos gauleses é com a segurança total do torneio, principalmente pelos ataques de novembro do ano passado, em Paris, como indicou o ministro do Interior, Bernard Cazeneuve. Mais de 90 mil agentes serão mobilizados durante a competição.

- A precaução total não garante risco zero. Faremos tudo o que for possível para evitar um ataque terrorista e nos prepararemos para dar qualquer resposta - disse, em entrevista ao jornal "L'Équipe".

Do total de homens, 77 mil são agentes ligados ao Ministério do Interior - incluindo militares - e 13 mil são seguranças privados. Além disso, mil voluntários estarão a serviço do país durante a Eurocopa. Cazeneuve espera que o torneio seja uma 'manifestação festiva', mas reconheceu que há uma ameaça terrorista em toda a Europa.

O ministro explicou o motivo de a França ter mantido as 'Fan Fest', que são espaços reservados para torcedores que não têm ingressos.

Torcida no estádio após atentado (Foto: AFP / FRANCK FIFE)

- Se não houver isso, os torcedores se reunirão com total improvisação e o risco se multiplicaria - disse Cazeneuve, que garantiu que tomará medidas excepcionais para permitir a entrada do público nesses locais, que terão forte controle de segurança.

Até o momento, os serviços secretos franceses não detectaram ameaça concreta nas 51 partidas da Eurocopa. Contudo, algumas seleções terão atenção especial, como a própria França, Inglaterra, Turquia, Rússia e Ucrânia. Outros, como Bélgica, Itália, Alemanha e Polônia, são considerados de risco.