Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Governo autoriza público na final da Copa da Itália entre Juve e Atalanta

Quase cinco mil torcedores poderão comparecer na decisão marcada para o dia 19 de maio

Juventus e Atalanta farão decisão da Copa da Itália com público (MARCO BERTORELLO / AFP)
Escrito por

A final da Copa da Itália entre Juventus e Atalanta marcada para o próximo dia 19 de maio poderá contar com a presenca de 4700 torcedores no Estádio Mapei. A presença de público para 20% da capacidade do local de jogo foi autorizada pelo Governo.

- A final da Copa da Itália será aberta ao público. Depois de ter discutido com o ministro Roberto Speranza, confirmo a disposição do Governo em abrir o estádio aos torcedores em 20% da capacidade. O Comitê Técnico-Científico está estudando o protocolo para permitir que os espectadores acompanhem o evento com total segurança - disse Andrea Costa, subsecretário da Saúde.

A Itália não recebe torcedores em seus estádios desde o início da pandemia, mas há uma abertura gradual dos portões das arenas em toda a Europa. Na Inglaterra, os jogos decisivos da FA Cup e Copa da Liga Inglesa contaram com a presença do público no Wembley e a Espanha também está próxima de reabrir os locais das partidas aos torcedores.