Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Goleiro da seleção do mundo pelo segundo ano consecutivo, Alisson celebra prêmio: ‘Muito honrado’

Goleiro é o único brasileiro no time de melhores do ano, elaborado pela FIFPro

Alisson se destacou pelo Liverpool (Foto: STU FORSTER / POOL / AFP)
Escrito por

Único brasileiro a entrar para a seleção dos melhores jogadores do mundo em 2019/20, Alisson não escondeu a felicidade pela nomeação. Goleiro do time ideal montado pela FIFPro (Federação Internacional dos Jogadores Profissionais de Futebol) pelo segundo ano seguido, o camisa 1 do Liverpool e da Seleção Brasileira celebrou a conquista após a cerimônia da Fifa, nesta quinta-feira.

+ Com Neymar apenas na 9ª posição, veja como ficou o ranking final do The Best!

- Me sinto muito honrado em receber esse reconhecimento. Estar ao lado de grandes jogadores no melhor XI da Fifa é um privilégio. Sou grato a Deus por isso. Dedico esse reconhecimento a Ele e à minha família, especialmente para a minha esposa, que sempre está ao meu lado e me dá todo o apoio possível para eu exercer a minha profissão da melhor maneira.

Apesar de ser eleito para a seleção da temporada, o brasileiro não conquistou o prêmio individual de melhor goleiro do mundo, ficando atrás de Manuel Neuer. Mesmo assim, Alisson aproveitou para parabenizar o goleiro do Bayern de Munique e da Seleção Alemã pela conquista.

- Também gostaria de parabenizar o Neuer pelo prêmio de melhor goleiro e por tudo que vem fazendo e conquistando no futebol. Ele sempre foi uma inspiração pra mim e poder estar entre os três melhores, no meio de tantos goleiros atuando em alto nível, já é uma grande conquista.

+ Confira a tabela do Campeonato Inglês

ENTENDA A DIFERENÇA DOS PRÊMIOS

A eleição para o melhor goleiro do mudo é feita de acordo com os votos do público, jornalistas, capitães e técnicos das seleções. Já a seleção dos 11 melhores jogadores da temporada é definida somente pelos atletas. Neste ano, participaram da votação 15.878 jogadores e o mais votado foi o belga Kevin de Bruyne, seguido por Alisson e Sergio Ramos.