Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Goleiro entra no fim, pega pênaltis e Guingamp é finalista da Copa da Liga

Caillard, goleiro reserva, entrou em campo nos minutos finais do tempo regulamentar, foi herói nas penalidades e ajudou Guingamp a eliminar Monaco na Copa da Liga Francesa

Mendy fez o primeiro gol do Guingamp na partida (Foto: FRED TANNEAU / AFP)
Escrito por

O Guingamp é o primeiro finalista da Copa da Liga Francesa. A equipe derrotou o Monaco nos pênaltis por 5 a 4 após um empate de 2 a 2 no tempo normal, no Stade de Roudourou. Rony Lopes e Golovin fizeram os gols da equipe do Principado e Mendy e Thuram empataram para os mandantes, mas o destaque ficou para uma substituição inusitada: aos 49 minutos do segundo tempo, quando tudo se encaminhava para o empate, o treinador Jocelyn Gourvennec substituiu o goleiro Johnsson por Caillard.

No fim, a substituição acabou se justificando, já que o camisa 16 foi o herói na disputa de pênaltis, defendendo as cobranças de Henrichs e Glik. Pelo lado do Guingamp, Eboa Eboa e Thuram erraram, mas Marcus Coco, se aproveitando de uma finalização de Diop na trave, fechou a contagem e selou a classificação do EAG para a decisão do torneio.

Agora, o Guingamp aguarda o vencedor da partida entre Strasbourg e Bordeaux, que duelarão nesta quarta-feira, no Stade de la Meinau, às 15h45 (de Brasília). A data e horário da decisão ainda serão divulgados pela Federação Francesa.

Com o resultado, o Monaco volta a focar exclusivamente no Campeonato Francês, onde passa por uma situação desconfortável, na penúltima posição. A equipe de Leonardo Jardim vai enfrentar o Toulouse, em casa, no próximo sábado, às 17h (de Brasília). O Guingamp, por sua vez, é o lanterna do torneio e volta aos gramados no mesmo dia e horário para duelar diante do Bordeaux.