Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Goleiro de 44 anos bate recorde e Egito não sai do zero contra Mali

Essam El Hadary precisou substituir o goleiro titular Ahmed El Shenawy, que saiu lesionado e se tornou o jogador mais velho a jogar a Copa Africana de Nações<br>

(Foto: Justin Tallis/AFP)
Escrito por

No último jogo da primeira rodada da fase de grupos da Copa Africana de Nações, Egito e Mali não saiu do 0 a 0 pelo Grupo D. A partida aconteceu no estádio de Port-Gentil, no Gabão, e marcou a entrada do goleiro egípcio Essam El Hadary, que, aos 44 anos, se tornou o jogador mais velho a participar do torneio.

El Hadary precisou entrar aos 28 minutos da primeira etapa da substituir o titular Ahmed El Shenawy, que acabou se lesionando. O recorde anterior pertencia a seu compatriota Hossam Hassan, que jogou a edição de 2006 com 39 anos.

Na próxima rodada, válida pela segunda semana da fase de grupos, Mali enfrenta Gana, sábado, às 14h (de Brasília). Já o Egito encara Uganda, no mesmo dia, às 17h (de Brasília).