Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Só golaço! Relembre os gols mais marcantes da carreira de Neymar

Craque brasileiro tem se destacado pelo protagonismo e por gols em jogos decisivos

(Foto: AFP)
Escrito por

A carreira de Neymar tem sido marcada pelo protagonismo e por gols em jogos decisivos. Para quem ainda duvida da capacidade de sua capacidade, o que falar? A conquista da medalha de ouro olímpica foi o 21º título da carreira do atacante de 24 anos. 

Pensando nisso, o LANCE! relembra os gols mais importantes de Neymar em sua vitoriosa carreira. Acompanhe abaixo os 20 principais e desfrute de uma galeria de fotos muito especial sobre o craque brasileiro.

1. Brasil 2 x 1 Colômbia (Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018). Neymar voltou a ser decisivo e anotou o gol da vitória, após acertar um chute seco e rasteiro no canto direito do goleiro Ospina.

2. Brasil 1 x 1 Alemanha (final da Olimpíada do Rio de Janeiro-2016). Neymar marcou mais um gol de falta abrindo o placar da partida no começo do jogo. Apesar de jogar no Maracanã, a Seleção sofreu pressão e cedeu o empate, levando a decisão para os pênaltis. E foi nos pés de Neymar que viria a conquista do ouro, o camisa 10 converteu a última cobrança para o Brasil e garantiu essa conquista inédita para seu país.

3. Brasil 6 x 0 Honduras (semifinal da Olimpíada do Rio de Janeiro-2016). Neymar abriu o placar logo aos 14 segundos de jogo, superando o recorde de gol mais rápido da história dos Jogos Olímpicos.

4. Brasil 2 x 0 Colômbia (quartas de final da Olimpíada do Rio de Janeiro-2016). Neymar desencantou e marcou um gol de falta, ajudando o Brasil a derrotar a Colômbia sub-23 por 2 a 0, num jogo que ficou marcado pela violência.

5. Barcelona 2 x 0 Sevilla (final da Copa do Rei 2016). Neymar marcou o segundo gol da vitória catalã por 2 a 0, que deu o título do "doblete" (Campeonato Espanhol e Copa do Rei) ao Barça

6. Barcelona 3 x 2 Atlético de Madrid (semifinal da Copa da Espanha). Neymar começou o ano de 2015 com uma atuação brilhante, marcando duas vezes e assegurando sua classificação a final da competição.

7. Barcelona 2 x 0 Paris Saint Germain (quartas de final da Liga dos Campeões 2015). Neymar foi o protagonista da vitória que colocou o Barcelona na semifinal da Liga dos Campeões, marcando os dois gols no confronto, no Camp Nou,com o seu segundo gol concorrendo como um dos mais bonitos da Europa.

8. Barcelona x Bayern Munique (semifinal da Liga dos Campeões da Uefa). Neymar voltou a ser protagonista na partida em que marcou os dois gols que asseguraram a classificação da equipe catalã para a final.

9. Barcelona 3 x 1 Athletic Bilbao (final da Copa da Espanha). Neymar teve outra grande atuação, ajudando o barça a derrotar o Athletic Bilbao por 3 a 1 e conquistar seu segundo título na temporada.

10. Barcelona 3 x 1 Juventus (final da Liga dos Campeões 2014–15). Neymar anotou o gol que garantiu a vitória por 3 a 1 e o título da tríplice coroa na temporada. Com uma grande atuação o brasileiro foi o melhor em campo, e terminou a competição entre os artilheiros com dez gols marcados.

11. Barcelona 4 x 0 Real Madrid (Campeonato Espanhol). Neymar teve uma grande atuação diante do maior rival do Barça, anotando um gol e dando um belo passe de calcanhar para Iniesta marcar o quarto gol da goleada em pleno Santiago Bernabéu.

12. Barcelona 3 x 0 Villarreal (Campeonato Espanhol). Neymar marcou um gol antológico, no qual deu um chapéu, de costas, num zagueiro, e finalizou forte com a perna direita sem deixar a bola cair no chão, o terceiro da vitória que colocou o Barça na liderança do Espanhol.

13. Barcelona 3 x 1 Paris Saint Germain (fase de grupos da Liga dos Campeões da UEFA). Neymar marcou um golaço de fora da área, acertando o canto direito de Sirigu. Com a vitória no Campo Nou, o Barça avançou para as oitavas de final da competição na primeira colocação de seu grupo.

14. Brasil 1 x 0 Colômbia (amistoso).
 Logo na primeira partida após a Copa do Mundo, já na estreia do técnico Dunga, Neymar marcou um gol de falta. Além de ser extremamente decisivo dentro da área, Neymar também é um exímio cobrador de faltas.

15. Brasil 3 x 0 Japão. (fase de grupos da Copa das Confederações de 2013). No jogo de estreia da Seleção, Neymar marcou o primeiro gol do Brasil na competição após pegar a bola e bater de primeira, o que lhe rendeu indicação ao Prémio Puskás do gol mais bonito do ano

16. Brasil 2 x 0 Argentina (Superclássico das Américas 2011).
No primeiro jogo, empate sem gols. Já no segundo jogo, triunfo ocm direito ao segundo gol marcado por Neymar. Foi seu primeiro título com a Seleção.

17. Brasil 4 x 2 Equador (Copa América 2011). Neymar marcou dois gols e ajudou a garantir o Brasil na primeira colocação do grupo.

18. Brasil 2 x 0 Estados Unidos (amistoso). Pela Seleção principal, recebeu sua primeira convocação em 26 de julho de 2010 pelo técnico Mano Menezes, que havia acabado de assumir o cargo. Neymar marcou um gol de cabeça, seu primeiro gol com a camisa canarinha, logo na estreia.

19. Santos 4 x 5 Flamengo (Brasileirão 2011).
O gol mais emblemático da carreira de Neymar não poderia ficar de fora. O Flamengo acabou vencendo na Vila Belmiro, mas grande parte do brilho desse duelo histórico se deve pelo golaço de Neymar, que posteriormente lhe rendeu o seu primeiro e único Prêmio Puskas da Fifa.

20. Santos 2 x 1 Peñarol-URU (final da Libertadores da América-2011).
Na partida de volta, Neymar fez um dos gols da vitória, ajudando o Santos a conquistar o título continental após 48 anos, e garantindo a vaga do time na disputa do Mundial de Clubes da Fifa.