Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Glasgow Rangers vence e retorna à elite após decretar falência

Time escocês foi à Quarta Divisão em 2012 e consegue o acesso quatro anos depois

Rangers está novamente na Primeira Divisão (Divulgação/Twitter)
Escrito por

Depois de passar por um processo de falência, ser recriado e rebaixado à Quarta Divisão do Campeonato Escocês, enfim o Rangers volta à elite do futebol do seu país. Maior campeão nacional, com 54 troféus da Primeira Divisão, o time de Glasgow derrotou o Dumbarton pela Segundona e garantiu matematicamente o acesso nesta terça-feira jogando em casa, no Ibrox Stadium.

O herói da classificação e do título é James Tavernier. Ele marcou o gol aos cinco minutos do segundo tempo e garantiu a vitória do Glasgow Rangers. Aproveitou cruzamento de Jason Holt pelo lado direito e completou para o gol.

Assim, o Rangers chegou aos 79 pontos na Segundona da Escócia, e já não pode mais ser alcançado pelo Falkirk, que está na segunda posição, nas próximas quatro rodadas do torneio.

O Rangers foi ao fundo do poço em 2012. Com uma dívida de mais de 26 milhões de euros (R$ 109 milhões) ao fisco britânico, o clube decretou falência. Foi refundado com o nome de The Rangers Football Club e teve que reiniciar suas atividades na última divisão, que era era a quarta.

De lá para cá, o Celtic, grande rival do Rangers, ganhou todas as quatro edições do Campeonato Escocês e chegou aos 46 títulos, contra 54 do Rangers. Na Quarta Divisão, o time subiu logo em seu primeiro ano, e na temporada seguinte, fez o mesmo e foi para a Segundona. Em 2014/15, fracassou e não subiu, mas desta vez, não deu chances aos rivais e retornou à elite.