Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Giuliano faz dois, dá uma assistência, mas Zenit leva gol no fim e está fora

Brasileiro foi o grande destaque da vitória russa por 3 a 1, em São Petersburgo. Gol de Thelin, contudo, garante a vaga do Anderlecht para as oitavas de final da Liga Europa

Dzyuba (à direita) fez um dos gols do Zenit (Foto: Olga Maltseva / AFP)
Escrito por

Giuliano fez mais uma excelente partida pelo Zenit. Nesta quinta-feira, o brasileiro marcou dois gols, deu uma assistência e estava levando a equipe russa às oitavas de final da Liga Europa. Mas um gol de Thelin, no fim da partida, deu a classificação ao Anderlecht, apesar da derrota por 3 a 1. 

A vaga belga veio nos critérios do gol fora de casa, pois havia vencido, na Bélgica, por 2 a 0. O Anderlecht, agora, espera o sorteio desta sexta-feira para saber quem será o seu adversário na próxima fase da Liga Europa.

Precisando da vitória por três gols de diferença, o Zenit partiu para cima do Anderlecht. A pressão era intensa, e o time russo tinha a posse de bola.

O brasileiro Giuliano, contudo, estava inspirado. Ele aproveitou sobra de jogada de Dzyuba e mandou para o fundo da rede. O Zenit precisava de mais.

Zenit foi o destaque da partida (Foto: Reprodução / Twitter)

Aos 26 da etapa final, o brasileiro tocou e Dzyuba chutou com perfeição para marrcar o segundo. Faltava apenas um gol para o Zenit garantir a classificação no tempo normal. Contudo, um gol do Anderlecht jogaria o esforço todo no lixo.

Mas Giuliano novamente entrou em ação. Dzyuba foi à linha de fundo e rolou para trás. O brasileiro, bem colocado, escorou para o gol, levando a torcida à loucura em São Petersburgo. Mas o inesperado aconteceu. Aos 45 minutos, Thelin tocou para o fundo das redes após escorada de Nuytinck e fez o gol da classificação do Anderlecht para as oitavas de final.

AJAX CONSEGUE A VAGA

Outro time importante da Europa que conseguiu a classificação foi o Ajax. Na Amsterdam Arena, a equipe holandesa fez 1 a 0 no Legia Varsovia e garantiu um lugar nas oitavas de final da Liga Europa. O único gol foi marcado por Viergever.

Quem ficou no banco de reservas foi o atacante David Neres. Ele foi contratado nesta janela de transferências junto ao São Paulo e foi apresentado na última sexta-feira. No entanto, o técnico do Ajax acabou não colocando o brasileiro em campo.