Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Girona abre vantagem, mas Atlético se supera sem Griezmann e empata

Pela primeira rodada do Campeonato Espanhol, equipes ficaram no 2 a 2 em ótima partida na Catalunha. Douglas, ex-Vasco, ficou no banco de reservas

Girona e Atlético ficaram no 2 a 2 em partida bastante movimentada (Foto: AFP)
Escrito por

Apadrinhado pelo Manchester City, o Girona estreou no Campeonato Espanhol com um resultado frustrante. Neste sábado, dentro de casa, o time catalão recebeu o gigante Atlético de Madrid e ficou no empate em 2 a 2, sendo que estava com dois gols de vantagem, ambos anotados pelo uruguaio Stuani. Curiosamente, os Colchoneros se superaram e igualaram após a expulsão de Griezmann, com Correa a Giménez.

O brasileiro Douglas Luiz, ex-Vasco e um dos cinco jogadores dos Citizens no Girona, assistiu do banco à sua equipe abrir dois gols de vantagem com menos de 25 minutos da etapa inicial, além de controlar a posse de bola. Cabe destacar que o experiente Stuani, que já disputou Copa do Mundo com a Celeste, anotou ambos os tentos de cabeça. 

No segundo tempo, como era de se esperar, o Atleti se atirou ao ataque em busca de, ao menos, um empate no Estádio Municipal de Montilivi. E a igualdade surgiu em um período onde menos se esperava: com os visitantes com um a menos, uma vez que logo o astro Griezmann foi expulso, já com 20 minutos, após simular um pênalti e reclamar duramente com o árbitro. 

O atacante Correa, que iniciou entre os reservas e se destacou, e o zagueiro Giménez foram quem fizeram os gols da equipe de Diego Simeone, na base da raça e entrega, face do comandante, com dois gols nos minutos derradeiros.

O Girona chegou a ter chance para ampliar anteriormente, e posteriormente também, porém dá para afirmar que a camisa do Atlético de Madrid pesou na primeira rodada da La Liga. 

WILLIAN JOSÉ DÁ VITÓRIA NO FIM

Autor de 14 gols na última temporada, Willian José iniciou o Espanhol 2017/18 na sua especialidade: balançando a rede. Também neste sábado, o brasileiro marcou o gol da vitória (de pênalti) da Real Sociedad sobre o Celta, fora de casa, por 3 a 2. Ele também de uma assistência para Juanmi. 

Oyarzabal foi quem fez o primeiro para a Sociedad, que iniciou o confronto perdendo. Derrotado, Maximiliano Gómez marcou os dois gols do time da casa.