Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gilberto Silva volta ao futebol e será diretor esportivo do Panathinaikos

Jogador atuou pelo time grego de 2009 a 2011 antes de retornar ao futebol brasileiro

(Foto: Reprodução / Facebook)
Escrito por

O ex-volante Gilberto Silva, campeão mundial pela Seleção Brasileira em 2002, está de volta ao futebol. O Panathinaikos anunciou nesta terça-feira que o brasileiro, que jogou no clube grego durante sua carreira, será diretor de futebol pelas próximas três temporadas, tempo que dura o contrato.

- Me preparei para esta oportunidade, fazendo diversos cursos para dar maior apoio aos quase 20 anos como atleta. É uma grande oportunidade para representar o futebol brasileiro de uma outra forma na Europa. Estou certo do desafio e muito motivado para desenvolver meu trabalho e ajudar o clube a retomar o caminho das conquistas - disse o ex-jogador.

Gilberto Silva jogou no Panathinaikos de 2009 a 2011, conquistando os títulos do Campeonato Grego e da Copa da Grécia. Por curiosidade, foi a última conquista do título da liga do clube. Desde então, só deu Olympiacos, o maior rival, que faturou o hexa nesta temporada.

O brasileiro foi revelado pelo América Mineiro, mas se destacou no Atlético - clube no qual teve duas passagens, conquistou a Libertadores em 2013 e encerrou a carreira no início de 2014. O anúncio da aposentadoria, contudo, só deu em 2015. No Brasil, jogou também pelo Grêmio. 

O volante fez história também com a camisa do Arsenal, onde conquistou cinco títulos, entre eles o da Premier League, em seis temporadas. Gilberto Silva disputou três Copas do Mundo (2002, 2006 e 2010), sendo titular nas três edições. Foi campeão também das Copas das Confederações em 2005 e 2009 e da Copa América em 2007.