Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gigantes europeus disputam jovem Mohamed Sankoh, do Stoke City

Chelsea e Atlético de Madrid seguem de olho em atacante promissor holandês. Ele foi o principal destaque do time inglês no sub-18 ao marcar nove gols e foi comparado a Lukaku

Mohamed Sankoh marcou nove gols e fez nove assistências na temporada sub-18 (Foto: Divulgação/Stoke City)
Escrito por

Apesar da pandemia, o mercado da bola segue com novidades. De acordo com o site 'Goal.com', Chelsea e Atlético de Madrid monitoram o jovem atacante Mohamed Sankoh, do Stoke City, que tem se destacado no sub-18 e foi comparado a Lukaku. Ao longo da temporada, o holandês, de 16 anos, marcou nove gols e fez nove assistências.

Os dois clubes já conversaram com o atacante, que conquistou, em 2019, o título do Campeonato da Europa sub-17 com a Holanda, ao lado de Ian Maatsen, do Chelsea. Em 2018, o jogador assinou como Stoke, vindo do Sparta Rotterdam, ao lado de seu irmão Abdul. 

Atualmente, o Stoke City segue na décima sétima colocação em sua terceira temporada consecutiva na segunda divisão do Campeonato Inglês, com apenas três pontos à frente do primeiro time da zona de rebaixamento, o Charlton. Uma possível venda de sua joia aliviaria os cofres do clube diante da atual crise do mercado do futebol. 

O Chelsea vem apostando em jovens promessas, visando a melhoria no futuro do clube. Em março, os blues venceram uma queda de braço com Juventus e Inter e trouxeram o jovem Jimi Tauriainen, do HJK Helsinki, capitão da seleção sub-16 da Finlândia. Além dele, vieram outros jogadores da base como Lucas Bergstrom, o talentoso norueguês Bryan Fiabema e Edwin Andersson, da Suécia.