Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gianni Infantino acobertou fraudes financeiras de City e PSG, diz revista

Alemã Der Spiegel afirmou que presidente da FIFA deixou os dois times receberem mais investimentos do Catar do que o regimento da UEFA permite

Gianni Infantino é acusado de acobertar fraudes em Fair-Play financeiro (Foto: AFP)
Escrito por

A tradicional revista alemã, Der Spegel, trouxe nesta sexta-feira uma denúncia contra o presidente da FIFA, Gianni Infantino. De acordo com a publicação, o dirigente, assim como o ex-jogador francês e ex-presidente da UEFA, Michel Platini, acobertaram os casos das fraudes de Manchester City e PSG no Fair-Play financeiro imposto pela entidade. 

O caso aconteceu em 2015 e os presidentes, ainda de acordo com a publicação se reuniram para acordar o acobertamento da UEFA no caso. Na época, Infantino era secretário geral da UEFA e Platini, o presidente. Assim, os clubes foram poupados de serem punidos de competições europeias e até mesmo inscreverem jogadores. 

O Fair-Play financeiro permite investimento externo, mas estabelece um valor máximo de 15 milhões de euros. Só em 2015, o PSG recebeu 100 milhões de euros de investidores do Catar. Enquanto isso, o Manchester City recebeu 26 milhões de euros a mais do que o escrito no contrato.