Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gerrard indica Coutinho ao Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, diz jornal

Ex-técnico do Aston Villa quer voltar a trabalhar com brasileiro no futebol árabe

Gerrard quer trabalhar novamente com Philippe Coutinho (Foto: LINDSEY PARNABY / AFP)
Escrito por

Steven Gerrard foi apontado como novo treinador do Al-Ettifaq, da Arábia Saudita. Segundo o jornal inglês "Daily Mail", o ex-técnico do Aston Villa tem o desejo de voltar a trabalhar com Philippe Coutinho e indicou o meia brasileiro aos dirigentes do clube. Além do brasileiro, o ídolo do Liverpool também sugeriu a contratação de Álvaro Morata, do Atlético de Madrid.

Em meio ao "êxodo" de jogadores que atuam no futebol europeu para a Arábia Saudita, o Al-Ettifaq não quer ficar para trás e deseja se equiparar tecnicamente aos rivais Al-Nassr, Al-Ittihad, Al-Hilal e Al-Ahli. Com contrato até 2026, Coutinho está em baixa no Aston Villa e vem sofrendo com problemas físicos. O brasileiro marcou apenas um gol em 22 partidas em toda a temporada 2022/23.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

O ex-meia de Liverpool e Barcelona não está nos planos do técnico Unai Emery e o Aston Villa pretende se desfazer de Philippe Coutinho o quanto antes. Em seu período no Aston Villa, o brasileiro de 31 anos trabalhou com Steven Gerrard, seu ex-companheiro nos tempos de Liverpool.

+ Ex-Flamengo se torna ‘problema’ para o Real Madrid, diz jornal

Quanto à Morata, a situação é um pouco mais complicada, visto que Inter de Milão e Roma também têm interesse no atacante espanhol. Gerrard iniciou sua trajetória como treinador em 2018, quando comandou o Rangers, da Escócia, até 2021, antes de comandar o Aston Villa. O inglês de 43 anos fará no Al-Ettifaq seu primeiro trabalho após oito meses.