Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gerrard fala das dificuldades nos EUA e pode se aposentar no ano que vem

Jogador diz que pretende pendurar as chuteiras ainda em alta

Gerrard - Los Angeles Galaxy (Foto: Divulgação)
Escrito por

Um dos maiores ídolos do futebol inglês nos últimos anos, o meia Gerrard, atualmente no Los Angeles Galaxy, falou sobre as suas maiores dificuldades no futebol dos Estados Unidos, e admitiu que isso pode fazer o craque se aposentar no ano que vem. O eterno ídolo do Liverpool lembrou que diversas características climáticas e da natureza do país têm dificultado em sua adaptação.

- Ir para a estrada, jogar em gramado artificial, jogar na altitude, na humidade, são dificuldades que eu enfrentei nos últimos três meses e que eu não estava esprando. Todo jogo fora de casa tinha um desafio diferente - explicou Gerrard, em declarações reproduzidas pelo site oficial do LA Galaxy:

- A temporada que vem pode ser a minha última como jogador de futebol. Eu certamente não quero sentir na temporada que vem o que estou sentindo agora.

Autor de dois gols em 14 partidas feitas pelo Galaxy, Gerrard ajudou o time a se classificar para os playoffs da MLS. Porém, o time da Califórnia foi eliminado na semana passada pelo Seattle Sounders. Para a temporada que vem, ele espera estar mais adaptado ao país.

- Eu adoraria me aposentar em alta. É uma longa temporada e eu vim apenas nos últimos quatro meses. Eu certamente vou ter mais experiência no ano que vem - concluiu.