Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gerente do Los Angeles Galaxy comenta operação para contratar Chicharito

Atacante mexicano foi anunciado em caráter oficial na última terça-feira (21) como importante reforço na Major League Soccer (MLS)

Foto: Divulgação/Los Angeles Galaxy
Escrito por

Negociação que se concluiu na última terça-feira (21) com o anúncio oficial, a chegada do atacante mexicano Chicharito Hernández no Los Angeles Galaxy foi fruto de uma negociação rápida e com grande toque de oportunismo, garante conteúdo veiculado no site oficial do clube norte-americano.

Nas palavras do atual gerente da franquia, Dennis te Kloese, a sua relação mais próxima com o empresário de Chicharito, Lorenzo Roman Garcia, em conjunto com uma mensagem surpreendente enviada pelo agente do atleta de 31 anos de idade foram elementos que deram "corpo" a ideia de contratá-lo.

Ao perceber que Hernández não estava sendo tão utilizado quando de sua chegada ao Sevilla, Dennis enviou uma mensagem a Lorenzo questionando sobre a situação do atleta: 

- Eu disse: 'Como Javi está lidando com a ideia de não estar sendo utilizado?'. Ele respondeu 'Ah, você não vai acreditar. Ele quer ir para LA (Los Angeles).' Você não pode escolher o momento. Esse era o momento que precisávamos dele e esse é o momento perfeito para ele vir também.

Tendo essa informação sob seu poder, o clube angelino organizou uma delegação composta pelo próprio Dennis te Kloese, o diretor técnico Jovan Kirovski e o técnico da equipe, Guillermo Schelotto, que viajou a Espanha para fechar em definitivo a transação:

- Esse foi um bom trabalho de grupo e eu acho que, realmente, foi bom para todo mundo. Porque, no fim das contas, você sabe que negociações são difíceis. São bastante difíceis, até mesmo para o jogador. Mas, no fim, todo mundo está feliz e isso é a melhor parte. O jogador está feliz, o clube está feliz, o Sevilla está feliz, e nós conseguimos concluir mesmo depois de oscilações - avaliou o gerente do clube de Los Angeles.

- Não há dúvida de que fora de campo ele tem um grande impacto, mas eu acho que se ele fizer o que eu espero dentro de campo, ele terá um impacto ainda maior - agregou o dirigente angelino.