Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gattuso: emoção e promessa após a conquista da Copa da Itália

Treinador campeão após  a vitória de seu time sobre a Juventus, nos pênaltis, relembra a irmã que morreu recentemente e espera levar o time à zona de Champions na Série A

Napoli bate a Juventus nos pênaltis e é campeão, pela sexta vez, da Copa da Itália (AFP)
Escrito por

Após o comandar o Napoli na conquista da Copa da Itália, nesta quarta-feira, o treinador Gattuso não escondia a emoção pelo título e por estar ao lado de parentes, numa homenagem à sua irmã de 37 anos (Francesca) , que morreu no dia  2/6.

- A vida me deu mais do que eu imaginava, o futebol me transformou em homem, mas dediquei muito menos para a família. A morte da minha irmã foi muito difícil, você nunca digere - disse Gattuso após o 0 a 0 no tempo normal e o triunfo por 4 a 2 nos pênaltis.

Sobre o jogo, ele disse que a conquista mostrou a força do Napoli e que a temporada não acaba com o sexto caneco da Copa da Itália (os demais foram em 1962, 1976, 1987, 2012 e 2014).

- Somos campeões. E os sonhos são muito importantes na vida: nosso dever é fazer esses últimos 12 jogos com respeito. Temos muitos jogadores, todos terão espaço, temos o dever de tentar se qualificar para a Liga dos Campeões - disse Gattuso, lembrando que o Napoli está em sexto lugar no Italiano com 39 pontos e como há 12 rodadas em jogo, espera alcançar o time que está em quanto lugar,com 48 (última vaga para a Champions).

Já o presidente do Napoli, Aurélio De Laurentiis, estava muito animado e disse que a pandemia fez os jogadores ainda mais focados neste reinício de jogos na Itália.

- Napoli é o único que consegue desafiar a Juventus, ainda que não temos condições de vencê-lo no Scudetto. A vaga Liga dos Campeões? Sonhos são importantes. Esta Covid, com todo respeito pelas vítimas, estimulou o mundo inteiro, onde todos estão prontos para recomeçar e começar mais forte. Isso acontece com a gente - disse.