Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gattuso é anunciado como técnico do Milan, que demite Montella

Ídolo como jogador, Gennaro Gattuso terá a sua quarta experiência como treinador no futebol italiano

Gattuso terá a oportunidade treinar a equipe principal do Milan (Foto: AFP)
Escrito por

O Milan está revirado. Nesta segunda-feira, horas após tropeçar diante do Torino, em casa, o clube anunciou a demissão do técnico Vincenzo Montella e divulgou que Gennaro Gattuso, ídolo como jogador e que comandava o Primavera, equipe sub-19 do Rossonero, é o substituto no cargo. 

- O Milan comunica a demissão de Montella como treinador da equipe principal. A gestão técnica foi confiada a Gennaro Gattuso, que abandona o seu posto como treinador da Primavera, e a quem direcionamos os sinceros desejos de bom trabalho - escreveu. 

Aos 39 anos, Gattuso terá a oportunidade de dar um novo rumo ao Milan, que recebeu cerca de R$ 924 milhões para reforçar a equipe e, mesmo assim, ainda caminha tropegamente - no Campeonato Italiano, por exemplo, é o sétimo.  

Como jogador, Gattuso acumula 468 partidas, com 11 gols marcados. Em 13 temporadas, o ex-volante levantou a taça da Liga dos Campeões por duas vezes, além de dois Italianos, um Mundial de Clubes, duas Supercopas europeias, duas Supercopas italianas e uma Copa da Itália. 

À beira do gramado, Gattuso terá a sua quarta experiência no futebol italiano. Já comandou Palermo, OFI Creta e Pisa, anteriormente.