Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gameiro entra, decide e ajuda Atlético a quebrar jejum no Espanhol

Atacante francês marcou três gols num espaço inferior a cinco minutos, já na reta final do jogo diante do Sporting Gijón, fora de casa

Gameiro agora soma 14 gols na temporada (Foto: MIGUEL RIOPA / AFP)
Escrito por

O Atlético de Madrid, enfim, quebrou o jejum diante do Sporting Gijón fora de casa. Neste sábado, em visita à equipe de Astúrias, o time colchonero chegou a vitória após quatro jogos sem triunfar no Estádio El Molinón: 4 a 1. E o duelo, válido pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol, teve um personagem marcante. Atende por Gameiro, que entrou na segunda etapa e, num espaço inferior a cinco minutos, marcou três gols. 

Com a goleada aplicada, o Atleti, quarto colocado e na zona de classificação à próxima Liga dos Campeões, passa a somar 45 pontos. O Sporting, por sua vez, permanece na luta contra a degola. Na 18ª posição, está com 16 pontos. 

O JOGO

O placar, por mais largo que tenha sido, não condiz com as atuações das equipes. Dentro de casa, o Sporting Gijón não adotou uma postura de uma equipe inferior. Foi para cima e, principalmente na primeira etapa, teve mais volume de jogo e posse de bola.

Já a segunda etapa entrou em chamas. Logo no primeiro movimento ofensivo, os Colchoneros abriram o placar, com Carrasco, que contou com uma falha do goleiro Cuéllar. Em seguida, os mandantes, mostrando que o golpe tinha sido bem absorvido, chegaram ao empate, após boa jogada lateral e finalização de Álvarez. 

No último terço, o confronto passou a ficar equilibrado e franco, com as duas equipes ameaçando as balizas rivais. Tudo mudou, no entanto, com a entrada de Gameiro, que se deu na faixa dos 15 minutos da etapa complementar. 

Letal, o atacante francês aproveitou as oportunidades que teve e marcou três gols, em um intervalo inferior a cinco minutos entre o primeiro e o último. Em dois dos tentos, cabe ressaltar, Griezmann deu belas assistências, mostrando que a dupla está afiada para o decisivo duelo deste meio de semana, contra o Bayer Leverkusen, pela Liga dos Campeões.