Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gales conta com boa fase de Bale para bater a Sérvia nas Eliminatórias

Para liderar o Grupo D, britânicos precisam vencer e torcer pelo tropeço da Irlanda. Pelo I, Croácia e Islândia fazem jogo que vale a ponta da tabela

Bale é a esperança de gols do País de Gales (Foto:GEOFF CADDICK/AFP/Lancepress!)
Escrito por

Um dos destaques da última Eurocopa, País de Gales recebe a Sérvia neste sábado, às 17h45, em busca da liderança do Grupo D das Eliminatórias para Copa do Mundo. Para chegar à ponta, os britânicos precisam vencer e torcer por um tropeço da Irlanda, que visita a Áustria, às 15h, em Viena. No outro jogo da chave, a Geórgia recebe a Moldávia. 

A liderança do Grupo D está com a Sérvia, com sete pontos, que supera a Irlanda no saldo de gols: 4 a 3. País de Gales vem logo atrás, com cinco. Áustria (4), Geórgia (1) e Moldávia (0) completam o grupo.

Em Cardiff, País de Gales conta com a boa fase de Gareth Bale no Real Madrid para superar os sérvios. Apesar da invencibilidade nas Eliminatórias, os britânicos vêm de um decepcionante empate em casa com a Geórgia. Para voltar a figurar entre os líderes, a equipe precisa bater a Sérvia e torcer por um tropeço da Irlanda.

A Áustria, por sua vez, quer se recuperar da derrota para a própria Sérvia, por 3 a 2, na última rodada, e precisa da vitória sobre a Irlanda. Caso ocorra o triunfo da seleção do lateral David Alaba, do Bayern de Munique, a chave fica, de uma vez por todas, embolada.

CROÁCIA RECEBE A ISLÂNDIA

Sem o volante Modric, a Croácia defende a liderança do Grupo I contra a Islândia, neste sábado, às 15h (de Brasília). As duas seleções lideram a chave após três rodadas. Quem observa a partida com carinho é a Ucrânia, que recebe a Finlândia. No outro jogo, a Turquia encara o Kosovo.

Croácia e Islândia têm sete pontos, com vantagem para os croatas no saldo: 7 a 3. A Ucrânia está em terceiro, com cinco, seguida pela Turquia, com dois. Finlândia e Kosovo, com um, fecham a chave.

Em Zagreb, a Croácia terá o apoio da torcida contra a Islândia, sensação da última Eurocopa após eliminar a favorita Inglaterra nas oitavas de final. No entanto, os anfitriões não terão o volante Modric, que se recupera de lesão no Real Madrid. Por outro lado, Mandzukic e Rakitic estão confirmados.

A Ucrânia terá boa chance de embolar o grupo I se vencer a Finlândia, que vem mal nas Eliminatórias. Já a Turquia, que ainda não venceu em três jogos, pega Kosovo, em Antalya.