Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabriel Vasconcelos celebra momento individual na Lecce e no Italiano

Goleiro afirma que deixar a equipe fora da zona de rebaixamento no primeiro turno do Campeonato era uma das metas do clube e se diz feliz com desempenho pessoal na Série A

Gabriel Vasconcellos terá responsabilidade de parar a Inter de Milão neste domingo(Divulgação)
Escrito por

O Campeonato Italiano deu o início ao segundo turno neste final de semana. A Lecce, equipe que voltou nesta temporada para a elite do futebol no país, aparece na 17ª colocação. Com isso, vem garantindo a permanência na Série A. Um dos principais responsáveis por esse momento é o goleiro Gabriel Vasconcelos.

O brasileiro, que chegou à Lecce nesta temporada, valorizou o fato do clube estar fora da zona de rebaixamento na metade da competição.

- Faço um balanço positivo do nosso primeiro turno. Estamos fora da zona de rebaixamento que é nosso objetivo, mas ainda temos algumas coisas a serem trabalhadas e melhoradas. Acreditamos que a gente possa fazer o segundo turno bem melhor do que o primeiro para chegar ao fim da competição com nossa permanência garantida - afirmou.

Individualmente o brasileiro vive um momento especial. Isso porque em muitos jogos do Campeonato Italiano foi eleito para a seleção da rodada da Série A e dos principais campeonatos do Velho Continente.

- Isso é uma satisfação individual. Fruto do trabalho e esforço diário. Espero nesse segundo turno viver momentos de reconhecimento individual, mas acima de tudo coletivo - comemorou.

Neste domingo, às 11h (de Brasília), a Lecce tem uma parada dura pela frente em casa: a Inter de Milão, atualmente na segunda colocação. Na visão de Gabriel, um resultado positivo, que traria a primeira vitória como mandante da equipe nesta Série A, necessita de uma atuação sem erros dos mandantes.

- Será um jogo bem difícil. Jogamos contra um dos times mais fortes do campeonato.