Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Arsenal
escudo default
3
1
escudo default
Tottenham

Gabriel Jesus marca, Arsenal vence o Tottenham e segue na liderança da Premier League

Equipe de Mikel Arteta jogou melhor e conquistou vitória importante

Arsenal conquistou grande vitória sobre o Tottenham no clássico de Londres (ADRIAN DENNIS / AFP)
Escrito por

O Arsenal conquistou grande vitória sobre o Tottenham por 3 a 1 no clássico londrino pela Premier League. Thomas Partey abriu o placar e Kane empatou ainda na primeira etapa. No segundo tempo, Gabriel Jesus e Xhaka deram os números finais para a partida e os Gunners seguem na liderança do Campeonato Inglês.

MELHOR NO JOGO
Logo aos dois minutos de jogo, o Arsenal quase abriu o placar com Martinelli recebendo cruzamento pelo lado esquerdo da área. Ele dominou e bateu com desvio na trave. O Tottenham respondeu com Richarlison aproveitando cobrança de falta aos 12 minutos e tocando para Ramsdale fazer bela defesa. No entanto, os Gunners abriram o placar com Partey recebendo passe da entrada da área e finalizando de primeira para marcar um golaço.

> Veja a tabela da Premier League

BRASILEIROS PARTICIPATIVOS
Após o gol do Arsenal, o Tottenham melhorou na partida e buscou o empate. Aos 30 minutos, Harry Kane converteu uma cobrança de pênalti sofrida por Richarlison. No fim da primeira etapa, Gabriel Jesus fez linda jogada individual, driblou dois defensores dentro da área e finalizou para grande defesa de Lloris.

DOMÍNIO TOTAL
No primeiro ataque da segunda etapa, o Arsenal voltou a frente do marcador. Saka fez linda jogada individual pela direita e finalizou para defesa de Lloris. No rebote, Jesus aproveitou confusão na defesa dos Spurs e marcou seu gol. Aos 16, o Tottenham teve Emerson Royal expulso. Com um a mais, os Gunners ampliaram o marcador com Xhaka recebendo passe de Martinelli e batendo cruzado para o fundo das redes: 3 a 1 e fim de papo.