Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabriel Jesus no Manchester City ‘foi um bom negócio para todos’

Editores do LANCE! veem transferência do atacante do Palmeiras para o time inglês de forma positiva e acreditam no triunfo do jogador na Inglaterra sob o comando de Guardiola<br>

Reforço do Manchester City, Gabriel Jesus fala em coletiva antes de jogo da Seleção Olímpica &nbsp;<br>(Foto: Lucas Figueiredo / MoWA Press)
Escrito por

Nesta semana, o Palmeiras aceitou a proposta de 32 milhões de euros, cerca de R$ 117 milhões, do Manchester City (ING) por Gabriel Jesus. Trata-se da maior venda da história do clube em números absolutos. Após a disputa do Campeonato Brasileiro, o atacante se juntará a Pep Guardiola e defenderá os citizens até o fim da temporada 2020/21.

Diante deste cenário, editores do LANCE! analisaram a contratação do atual camisa 33 do Verdão pelo clube inglês. Confira:

MÁRCIO MONTEIRO - Editor do LANCE!

"O Manchester City com Guardiola ainda é uma incógnita. O treinador só dirigiu gigantes europeus até agora e terá sua maior prova de fogo no clube inglês. Gabriel Jesus apostou em sua escolha, poderia ter assinado com algum outro clube de maior expressão, mas o peso do pedido e conversa de Pep foram fundamentais.

A Liga Inglesa é uma das melhores do mundo tecnicamente, e Jesus pode sim aprender muito com o rápido sistema jogado na terra da Rainha. Mas o que mais pode desenvolver seu futebol na Europa é sem dúvida Pep Guardiola. O Manchester City ainda é o clube rico que busca seu lugar entre os grandes. O técnico espanhol e o jovem talento brasileiro podem ser peças fundamentais para que isso ocorra. No fim, foi um bom negócio para todos, Palmeiras, City, Guardiola e Gabriel Jesus."

RAFAEL BULLARA - Editor do LANCE!

"Jogar na principal liga do mundo e ser treinado por um dos melhores técnicos são fatores que certamente pesaram na decisão. Gabriel vai evoluir bastante nas mãos de Guardiola e fez a escolha certa entre os clubes que mostraram interesse em seu futebol."