Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Manchester City
escudo default
6
0
escudo default
Shakhtar Donetsk

Gabriel Jesus faz três, City massacra o Shakhtar e está perto da vaga

Atacante foi o grande nome da partida. David Silva, Sterling e Mahrez também marcaram

Gabriel Jesus fez 'muitas ligações para a mãe' durante a partida (Foto: AFP)
Escrito por

O Manchester City mostrou que é um dos favoritos à conquista da Liga dos Campeões. Com grande jogo ofensivo e três gols de Gabriel Jesus - um deles por cobertura -, a equipe inglesa goleou o Shakhtar Donetsk por 6 a 0, no Etihad Stadium. De quebra, precisa apenas de um empate nas próximas duas rodadas para avançar às oitavas de final. Em outro jogo do Grupo F, o Lyon ficou no 2 a 2 com o Hoffenheim.

Com a goleada, o City chegou a nove pontos, contra seis do Lyon. O Hoffenheim tem três, enquanto o Shakhtar Donetsk está na lanterna, com apenas dois.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO DA LIGA DOS CAMPEÕES

Na próxima rodada, Lyon faz o grande jogo da chave contra o Manchester City, na França. Já o Hoffenheim pega o Shakhtar Donetsk.

No Etihad, o Manchester City dominou e não sofreu durante os 90 minutos. A superioridade ficou muito por conta da postura do time, que não deixou o campo de ataque. Com David Silva e Bernardo Silva no meio de campo, a bola chegava com facilidade nos pontas Sterling e Mahrez.

O argelino, por sua vez, foi um dos grandes nomes da partida. Dos seus pés saiu a linda jogada do primeiro gol, aos 13 minutos. Ele fez o que quis pela direita e cruzou na medida para David Silva, na pequena área, apenas escorar para o gol.

Sterling e Mahrez eram acionados com frequência pelos lados de campo e levavam à defesa do Shakhtar à loucura. O inglês, por sua vez, foi o protagonista do segundo gol. Ele avançou pela esquerda e chutou o chão na área. O árbitro acabou errando e deu pênalti, bem cobrado por Gabriel Jesus.

O Shakhtar não conseguia sair para o ataque, sentindo muito a falta de Marlos, principal articulador da equipe, que estava lesionado. Taison não funcionou, assim como Bolbat e Kovalenko. Junior Moraes ficou isolado. Gabriel Jesus, pelo outro lado, perdeu alguns gols, evitando que o City saísse com vantagem ainda maior.

Bernardo Silva foi titular no Manchester City (Foto: AFP)

Na etapa final, o City teve ainda mais espaços e aproveitou com grande qualidade. Sterling, desta vez, fez valer a sua capacidade técnica. O atacante passou por três marcadores e bateu no canto do goleiro. O quarto saiu dos pés de Gabriel Jesus, que fez outro de pênalti.

Guardiola aproveitou para sacar alguns jogadores importantes, como Fernandinho e David Silva, já pensando no clássico diante do Manchester United, no próximo fim de semana. Contudo, o massacre continuou. Mahrez coroou a sua grande atuação e fez o quinto.

Nos acréscimos, Gabriel Jesus fez um lindo gol. Ele recebeu passe de Mahrez e, de cara para o goleiro, mandou por cobertura, para fazer um golaço.