Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Arsenal
escudo default
4
2
escudo default
Leicester

Gabriel Jesus brilha e comanda vitória do Arsenal na Premier League

Atacante brasileiro marcou dois gols e contribuiu com duas assistências no jogo contra o Leicester

Gabriel Jesus marcou dois gols e deu duas assistências na partida contra o Leicester (ADRIAN DENNIS / AFP)
Escrito por

Em dia de show de Gabriel Jesus, o Arsenal derrotou o Leicester por 4 a 2 no Emirates Stadium e conquistou a segunda vitória na Premier League. O artilheiro anotou os dois primeiros gols dos Gunners na partida e contribuiu com duas assistências para Xhaka e Martinelli na grande vitória da equipe de Mikel Arteta.

INÍCIO EQUILIBRADO
O Leicester teve a primeira grande chance do jogo após Fofana roubar a bola no campo de defesa do Arsenal, tabelar com Vardy, entrar na área e finalizar para boa defesa de Ramsdale. Aos 19, os Gunners responderam com Xhaka recebendo cruzamento no segundo pau de Saka e cabeceando na trave.

> Veja a tabela da Premier League

BRILHO DE JESUS
Aos 22 minutos, Gabriel Jesus recebeu passe na área marcado por três defensores, mas tirou um coelho da cartola e marcou um golaço para abrir o placar. Aos 35, o camisa nove marcou seu segundo gol após aproveitar desvio de Vardy em cobrança de escanteio e aparecer no segundo poste para balançar as redes. Aos 30, o atacante tabelou com Martinelli pelo lado esquerdo da área, mas parou em grande defesa de Ward.

PRESENTE LÁ E AQUI
O segundo tempo ficou marcado por trapalhadas das duas equipes. Aos sete minutos, Justin recebeu lançamento, tocou de cabeça tentando encontrar na área, mas Saliba cortou o passe e marcou gol contra para o Leicester. Na sequência, Ward e Fofana se atrapalharam após cruzamento na área, e Jesus tocou para Xhaka marcar o 3º do Arsenal.

RESPOSTA RÁPIDA
Aos 28 minutos, Maddison recebeu passe pela direita de Iheanacho e bateu por baixo das pernas de Ramsdale para diminuir o placar para os Foxes. O Arsenal respondeu na sequência com Gabriel Jesus encontrando Martinelli na entrada da área e o brasileiro finalizou de perna esquerda para manter a diferença do placar em dois gols.