Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabriel Jesus é o atacante mais decisivo da Liga Inglesa desde 2017

Atacante do Manchester City é o terceiro maior artilheiro do clube na temporada, mas tem média superior a outros craques. Brasileiro disputa posição com o argentino Agüero

Gabriel Jesus está perto de igualar maior marca em uma única temporada na Inglaterra (Foto: AFP)
Escrito por

Antes da paralisação no futebol por causa do coronavírus, o atacante Gabriel Jesus fazia talvez a sua principal temporada com a camisa do Manchester City. Decisivo em vários jogos, inclusive no duelo contra o Real Madrid na Liga dos Campeões, o camisa 9 marcou 18 gols e contribuiu com oito assistências em 39 jogos.

Na Premier League o sucesso do atacante vem sendo ainda maior desde a sua chegada ao clube inglês, em janeiro de 2017. Segundo um levantamento do canal "Sky Sports", Jesus tem a melhor média de gols por 90 minutos da competição.

Da sua estreia para cá, o atacante brasileiro tem média de 0,87 gols por 90 minutos. Seu companheiro de equipe, Agüero vem logo atrás, com 0,75. Salah, do Liverpool (0,63), Aubameyang, do Arsenal (0,62), e Harry Kane, do Tottenham (0,61), completam a lista dos cinco primeiros nesta estatística.

Com 139 jogos e 67 gols com a camisa do clube inglês, Gabriel Jesus vê a sua média de gols por jogo crescer quando ela é feita com base nos minutos em campo, já que o atacante começou no banco muitas partidas. Em suma, ele precisa de 124 minutos para deixar sua marca. O técnico Pep Guardiola vê, inclusive, espaço para evolução no futebol do atacante.

- Ele é jovem e pode melhorar. A gente pode esperar que, com sua mentalidade, sempre vai ter sucesso. Ele é faminto por isso. Um competidor. Ele quer se tornar um atacante importante por todo mundo e a gente tem sorte de tê-lo - disse o técnico.