Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Futuro na seleção e bronca com VAR: as palavras de Messi após a queda

Craque argentino indica que continuará servindo à seleção em busca de seu primeiro título, diz que a equipe não foi pior que o Brasil e critica arbitragem

Messi jogou bem no Mineirão, mas não evitou a derrota - FOTO: Douglas Magno / AFP
Escrito por

Lionel Messi deixou o Mineirão satisfeito com o rendimento da seleção argentina, mas indignado com a arbitragem do equatoriano Roddy Zambrano na derrota por 2 a 0 para o Brasil. Os hermanos agora disputarão o terceiro lugar da Copa América no sábado, em Itaquera, contra Peru ou Chile.

- Creio que eles não foram superiores a nós. Encontraram o primeiro gol, o segundo foi em um contra-ataque em que não marcaram um pênalti para nós antes. Eles cansaram de marcar besteiras nesta Copa América e hoje não foram nunca ao VAR, uma coisa incrível. Foi assim durante toda a partida. Não é desculpa, mas creio que se deve analisar e a Conmebol deve fazer algo com esse tipo de arbitragem. Nós deixamos tudo para passar - disse o camisa 10.

Ao contrário de outras ocasiões, em que indicou que gostaria de deixar a seleção argentina após eliminações, Messi sinalizou que continuará em busca de seu primeiro título com a equipe principal. A próxima grande competição é a Copa América de 2020, em que a Argentina será uma das sedes ao lado da Colômbia.

- Não sei como será, a verdade é que me dei muito bem com esse grupo. Se posso ajudar de alguma forma, vou fazer. Há um lindo grupo para crescer. Se posso ajudar meus companheiros, vou ajudar - declarou, antes de analisar a campanha do time de Lionel Scaloni no torneio.

- A leitura é que começamos mal e aos poucos fomos melhorando. Este foi nosso melhor jogo na Copa, contra um grandíssimo rival, que é o Brasil. Eles têm jogadores espetaculares. Independentemente do resultamos, mostramos que estamos à altura.