Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Futebol na França volta no fim de julho e Campeonato Francês começa em agosto

Copa da França, dia 24 de julho, e Copa da Liga, dia 31, serão os dois primeiros jogos no país depois de quase cinco meses. PSG enfrenta Saint-Étienne e Lyon, respectivamente

Escrito por

A Federação Francesa de Futebol (FFF) confirmou nesta sexta-feira a data que marcará a volta do futebol no país. No dia 24 de julho acontecerá a final da Copa da França, entre PSG e Saint-Étienne, no Stade de France. Uma semana depois, no dia 31, no mesmo palco, será realizada a final da Copa da Liga Francesa. O PSG encara o Lyon.

A Liga de Futebol Profissional da França (LFP) também confirmou o início da Ligue 1, a primeira divisão do Campeonato Francês, para o final de semana de 22 e 23 de agosto.

Para as finais de copa, a ideia da federação francesa é que o público possa acompanhar no estádio a partida. Até o momento, as autoridades federais liberaram que somente 5 mil pessoas estejam no local da partida, mas se depender do presidente da FFF, Noël Le Graët, este número será aumentado.

- Neste momento, temos a autorização de cinco mil pessoas nas arquibancadas, mas queremos fazer um requerimento para aumentar este número. É pouco para o Stade de France. Queremos aumentar em 30%, mas só se a crise permitir - disse Le Graët.

Por decisão do governo, o Campeonato Francês foi encerrado de forma precoce durante os piores dias da pandemia de coronavírus no país. O PSG, que era o líder, foi declarado campeão.

Além das duas decisões no mês de julho, o time de Neymar, que voltou a treinar na última quinta-feira, ainda tem a disputa da Liga dos Campeões no mês de agosto. O clube está classificado para as quartas de final, depois de bater o Borussia Dortmund nas oitavas.

Neymar em ação pelo PSG (Foto: Reprodução/Twitter)