Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Funeral de torcedor mirim atrai milhares de pessoas na Inglaterra

Bradley Lowery, de seis anos, perdeu a luta contra o câncer há uma semana; Defoe não conteve as lágrimas durante a cerimônia

(Foto: Divulgação/ Sunderland)
Escrito por

Milhares de pessoas se reuniram nesta sexta-feira para o velório do pequeno Bradley Lowery, de apenas seis anos, que perdeu a batalha contra o câncer no último dia 7. Nas ruas de Blackhall, no nordeste da Inglaterra, o atleta Jermain Defoe e várias pessoas fantasiadas de super-heróis deram adeus ao garotinho.

Mascote querido por todas as torcidas, Bradley enfrentava uma luta contra um neuroblastoma, tipo raro de câncer que o afetava desde 2013. Ele venceu a doença uma vez, mas ela voltou mais forte. Xodó no Sunderland, que ajudou o menino a arrecadar fundos para seus tratamentos, ele ganhou grande visibilidade na Premier League.

Bradley criou uma ligação forte com Jermain Defoe. Ele virou amigo de seu ídolo e os dois entraram de mãos dadas em várias partidas. Nesta sexta, o jogador não conseguiu segurar a emoção. David Moyes, John O’Shea, Lee Cattermole e Vito Mannone, jogadores o ex-técnico dos Black Cats, também estiveram na igreja que recebeu o funeral.

- Ele tinha um sorriso tão grande e bonito que iluminava qualquer sala. Um verdadeiro e corajoso super-herói nos deixou. Ele tocou o coração de muitos. Uma linda estrela. Apesar de nosso tempo juntos ter sido curto, você deve ter um trabalho para fazer no céu com os anjos porque Deus o escolheu. Por agora, meu bebê, nós dizemos adeus. Vamos nos encontrar novamente, nosso super-herói que agora está lá em cima no céu - afirmou sua mãe, Gemma.