Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fundo que é dono do City anuncia a compra de um clube da Bélgica

Lommel, que disputa a segundona belga, é o nono clube do portfólio do controladores dos Citizens. Confira os demais negócios da holding

Lommel Sk, nanico belga, é mais um clube controlado pela CFG  (Reprodução)
Escrito por


O City Football Group (CFG), que é dono de vários clubes do mundo, entre eles o Manchester City, oficializou nesta terça-feira a compra do Lommell SK, clube da segundona da Bélgica fundado em 2003 e que jamais subiu à elite. O custo não foi revelado.

Este é o nono clube do portfolio da CFG, uma holding que é controlada pelo fundo soberano de Abu Dhabi, Emirados Árabes. Este fundo usa reservas financeiras normalmente derivada de aplicações dos lucros de petróleo, em várias atividades, entre elas o futebol. O CFG é o segundo maior fundo soberano do mundo, com caixa de US$ 350 bilhões (R$ 2 trilhões, isso é mais do que todo o PIB da Colômbia, por exemplo).

Além dos citados City e Lommel, integram a lista Montevideo City (URU, 100% de participação) Melbourne City (AUS, 100%), Sichuan Jiuniu (CHN, 100%), New York City (EUA, 80%), Mumbay City (IND, 65%) Girona (Espanha, 44,3%) e Yokohama Marinos (JAP, 20%).