Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Freiburg x Borussia Dortmund: onde assistir, horário e escalações da partida da Bundesliga

Dortmund e Freiburg se enfrentam neste sábado pela Bundesliga (Foto: SASCHA SCHUERMANN / AFP)
Escrito por

Depois de estrear com goleada na Bundesliga e perder o título da Supercopa da Alemanha para o Bayern de Munique, o Borussia Dortmund volta aos gramados neste sábado. No Schwarzwald-Stadion, em Freiburg, os Aurinegros visitam os donos da casa pela segunda rodada do Alemão, às 10h30 (de Brasília).

O Dortmund abriu a Bundesliga com uma goleada convincente frente ao Eintracht Frankfurt. No Signal-Iduna Park, os Aurinegros venceram por 5 a 2, em dia inspirado de Haaland, que fez dois gols e deu duas assistências para contribuir com o resultado positivo. 

+ VEJA A TABELA DE CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO ALEMÃO

Contudo, durante a semana, o Dortmund teve um revés doloroso pela Supercopa da Alemanha. Em casa, o time de Haaland perdeu por 3 a 1 para o Bayern de Munique e ficou com o vice. Para levantar a cabeça, o Dortmund vai com tudo contra o Freiburg neste sábado.

Os donos da casa, por sua vez, começaram sua jornada na Bundesliga com um empate sem gols com o Arminia Bielefeld fora de casa, em uma partida onde finalizaram por 15 vezes ao gol adversário, mas sem sucesso. Em casa, o Freiburg tenta novamente surpreender o Dortmund, como aconteceu no último encontro entre as equipes, pela 20ª rodada da Bundesliga 20/21, quando o Freiburg, jogando em casa, levou a melhor por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA
FREIBURG X BORUSSIA DORTMUND

Data/Hora: 21/08/2021, às 10h30 (de Brasília)
Local: Schwarzwald-Stadion, Freiburg (ALE)
Onde assistir: TV Cultura (site) e OneFootball

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

FREIBURG:
Flekken; Gulde, Lienhart e Schlotterbeck; Jonathan Schmid, Keitel, Höfler e Günter; Woo-Yeong Jeaong, Grifo e Holer.
(Técnico: Christian Streich)

BORUSSIA DORTMUND: Kobel; Passlack, Witsel, Akanji e Schulz; Bellingham e Dahoud; Thorgan Hazard, Reyna e Reus; Haaland
(Técnico: Marco Rose)