Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Frank Rijkaard recusa convite para assumir a seleção holandesa

De acordo com o 'Telegraaf', treinador foi convidado para suceder Ronald Koeman no comando da Holanda, mas rejeitou o cargo, que ocupou entre os anos de 1998 e 2000

Frank Rijkaard rejeita convite da federação para assumir o comando da seleção holandesa (Foto: AFP)
Escrito por

De acordo com o 'Telegraaf', Frank Rijkaard recusou convite para assumir a seleção holandesa. Ainda segundo a publicação, treinador foi convidado pela federação para suceder Ronald Koeman no comando da Holanda, que ainda procura um substituto para dar sequência ao projeto para a Eurocopa 2021 e Copa do Mundo 2022.

No entanto, o ex-jogador  rejeitou o cargo, que ocupou entre 1998 e 2000, após o Mundial disputado na França. Vale lembrar que Ronaldo Koeman deixou o posto, após aceitar uma proposta para assumir o Barcelona, que passa por uma de suas maiores crises políticas e esportivas.

Com isso, Dwight Lodeweges, que era auxiliar do holandês, assumiu como treinador interino nas duas primeiras rodada da Liga das Nações. Nas partidas, a Holanda derrotou a Polônia por 1 a 0, mas perdeu para a Itália pelo mesmo placar, no Grupo 1 da competição. No dia 11 de outubro, a seleção volta a campo contra a Bósnia.

Desta forma, Rijkaard não voltará à beira do campo, já que está ausente do trabalho de treinador desde 2013, quando deixou a seleção da Arábia Saudita. aos 57 anos, parece que o ex-jogador não pretende retomar a carreira, já que nem um convite para reassumir a seleção de seu país o seduziu.