Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Frank de Boer acredita no trabalho de Ronald Koeman no Barcelona

Ex-jogador afirma que holandês tem uma ideia clara de jogo e que possui semelhanças com Louis Van Gaal, mas atenta para o momento complicado que o clube vive

Ronald Koeman não deixa nova chance de treinar o Barcelona escapar (Foto: AFP)
Escrito por

Frank de Boer, ex-jogador e amigo de Ronald Koeman, comentou a chegada do novo técnico do Barcelona aos microfones da rádio “Onda Cero”. O holandês acredita que chegou a hora do colega treinar a equipe catalã e afirmou que o clube precisa passar por uma reestruturação, além de afirmar que o ex-comandante da seleção nacional não tem medo de deixar pesos pesados no banco.

- O Barcelona não ganhou nada este ano e o que tem que melhorar é ganhar, por isso é um bom momento para entrar, mas tem que tomar grandes decisões sobre quem tem que sair e quem tem que ficar. É uma decisão difícil, mas tenho confiança nele.

De Boer elogiou a visão de futebol de Koeman, disse que o compatriota entende que o momento defensivo em grupo é muito importante, que não irá atacar como louco e o comparou a Louis Van Gaal.

- Acredito que se parece com Van Gaal. Direto, claro em suas decisões e não tem dúvidas sobre sua tática e seus jogadores. Não tem medo de deixar os bons jogadores no banco se não funcionarem bem.

Ronald Koeman foi anunciado na última quarta-feira como novo técnico do Barcelona e terá a difícil missão de levantar o clube em uma de suas piores crises financeira e esportiva. Um dos primeiros passos a decidir é quem irá ficar, quem irá sair e quem irá chegar para compor o elenco blaugrana para a próxima temporada.