Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

França tenta esquecer ‘caso Valbuena x Benzema’ para pegar a Alemanha

Bleus não terão os dois jogadores para o amistoso contra os campeões mundiais

Valbuena e Benzema não estão convocados (Foto: Frank Fife / AFP)
Escrito por

França e Alemanha fazem nesta sexta-feira, em Saint Dennis, mais um amistoso envolvendo seleções campeãs mundiais. Apesar dos pesos das duas equipes e dos vários astros em campo, esse jogo acabou tendo como principal assunto justamente dois jogadores que não estarão no Stade de France: Benzema e Valbuena. Os dois jogadores se envolveram em um escândalo e não foram lembrados por Didier Deschamps. O treinador, no entanto, garante que não nada a ver com a polêmica.

Durante a entrevista coletiva prévia ao jogo, Deschamps tentou desconversar sobre o assunto e fez questão de elogiar os jogadores que foram convocados para o amistoso desta sexta-feira. Na lista do treinador, outros astros como Pogba, Griezmann, Martial e Giroud foram convocados.

- Eu escolhi 23 jogadores, e tenho total confiança neles. A coisa mais importante é o grupo e a força do coletivo. Todos devem trabalhar para serem indispensáveis, mas ninguém é insubstituível - disse Deschamps.


Do outro lado, a Alemanha também tem desfalques. Götze e Reus estão machucados e não foram chamados. Özil e Kroos estão bem, mas vão receber um descanso. A "velha" novidade é Mario Gomez, que voltou a ser lembrado, agora como jogador do Besiktas. Joachim Löw mostrou-se satisfeito por jogar no palco da próxima Eurocopa.

- Estou animado em ficar com um gostinho da França, provar o que nos espera no próxima verão - disse Löw.