Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

França repercute atuação apagada de Neymar: ‘Mais uma decepção’

O jornal da capital francesa, 'Le Parisien' e o ex-jogador Dugarry não perdoaram o desempenho do brasileiro. O PSG perdeu na estreia para o Liverpool, por 3 a 2

Segundo o 'Le Parisien', Neymar simbolizou a "impotência que durante tanto tempo acompanha o PSG" (Foto: Franck Fife/AFP)
Escrito por

A atuação de Neymar na estreia do PSG, na derrota para o Liverpool, por 3 a 2, rendeu muitas críticas ao brasileiro por parte da imprensa francesa. O jornal da capital francesa 'Le Parisien' e o ex-jogador e campeão do mundo com a França, em 1998, Cristophe Dugarry, fizeram duras críticas a atuação apagada do craque.

"Mais uma decepção"
O 'Le Parisien' definiu a atuação de Neymar como "uma simples corrente de ar, que logo desapareceu depois da assistência para Mbappé". Para a publicação, Neymar simbolizou a "impotência que durante tanto tempo acompanha o PSG", além de pontuar que foi "mais uma decepção".

"Sombra de si mesmo"
O jornal francês continuou as críticas dizendo que o brasileiro "estava anestesiado com a pressão orquestrada pelo Liverpool e, em um estado de falta de inspiração e velocidade, Neymar no era mais do que a sombra de si mesmo."

Por fim, o jornal fez questão de ressaltar a assistência para o gol de Mbappé, o segundo gol do PSG na partida e escreveu que "quando trata de aproveitar suas reservas mentais, o ex-barcelonista segue sendo um jogador excepcional"

Aproveite para baixar o novo aplicativo LANCE! Premium League e escale o seu time na Liga dos Campeões: https://www.lance.com.br/resources/premium-league

"Inadmissível"
O ex-jogador francês, Dugarry, em entrevista ao 'RMC Sport' também não perdoou Neymar. O francês, que já criticou Neymar em outras ocasiões, fez questão de ressaltar a atuação ruim do brasileiro.

- Inadmissível. Irrita os olhos. Nesta partida, ele zombou do mundo - sentenciou o ex-jogador, que já defendeu o Barcelona e o Bordeaux