Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De olho na Copa! França esquenta motores em amistoso com galeses

Seleção do técnico Didier Deschamps não poderá contar com Pogba e Kanté para o jogo a ser realizado em Paris, às 18h (de Brasília), desta sexta. Do outro lado, Bale é ausência

França e País de Gales medem forças em Paris, às 18h (de Brasília) (Foto: Montagem/LANCE!)
Escrito por

Classificada para a Copa do Mundo de 2018, a França aproveitará os últimos testes deste ano para conhecer e rodar melhor o elenco. O primeiro será já nesta sexta-feira, quando a seleção francesa recebe País de Gales, sem o craque Gareth Bale, às 18h (de Brasília), no Stade de France, em Paris. 

Uma novidade deve ser a entrada do garoto Benjamin Pavard, de 21 anos e do Stuttgart, no lugar de Djibril Sidibé (Monaco) na lateral direita. O jovem deverá ser improvisado, uma vez que não é a sua posição de origem.

Se atrás, na zaga, o técnico Didier Deschamps optará pelos titulares Koscielny e Varane, no meio, ainda há dúvidas. Rabiot, Tolisso e Nzonzi brigam por vaga, já que Deschamps não pôde convocar Lemar, Pogba e Kanté - lesionados, sendo que o último já está em atividade pelo Chelsea. Na frente, os gauleses desejam ver Fekir e Martial, dupla que está em alta no Lyon e Manchester United, respectivamente. Ainda há Griezmann, Mbappé, Lacazette... Haja dor de cabeça para os rivais.

- Estamos muito satisfeitos com a conquista da vaga à Copa do Mundo, que era o maior objetivo. Agora, vamos para outra fase, que é a preparação, e o importante é nos mantermos em evolução e que façamos o máximo de ajustes possíveis para o Mundial da Rússia - disse o defensor Varane. 

Por falar nos rivais, a expectativa de País de Gales era contar com Bale, ausente nas últimas duas partidas das Eliminatórias e que viu sua seleção terminar na terceira colocação do Grupo D, atrás de Sérvia e Irlanda. Mesmo fora do Mundial da Rússia, os galeses esperam competir de igual para igual em Paris, apesar de o craque do Real Madrid ter ficado na Espanha, embora tenha sido chamado pelo técnico Chris Coleman. 

A não presença de Bale se deu por conta de uma negativa de Zinedine Zidane, técnico do Real. O camisa 11 vem desfalcando a equipe merengue há mais de um mês, quando sofreu uma lesão na panturrilha durante a partida contra o Borussia Dortmund, pela Liga dos Campeões. Ele, contudo, já voltou a treinar.