Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fran anuncia aposentadoria: ‘Futebol me tornou a pessoa que sou hoje’

Ex-meia acumulou passagens por Santos, Corinthians/Audax e Seleção Brasileira; anúncio foi feito em uma das redes sociais da jogadora

Fran se despediu dos gramados nesta quarta-feira (Foto: Reprodução/Instagram)
Escrito por

Chegou ao fim a trajetória de Fran no futebol. Nesta quarta-feira, a meia usou uma de suas redes sociais para anunciar oficialmente sua aposentadoria do futebol. A brasileira de 29 anos estava atuando no Avaldsnes, da Noruega. Fran começou sua carreira no futsal e depois migrou para os gramados, integrando as categorias de base do Santos.

No futebol nacional, ela também acumula passagens pelo São José e Corinthians/Audax, este onde conquistou a Copa do Brasil de 2016. Já no exterior, a meia atuou no Sky Blue e Boston Brakers (EUA), Stjarnan (Islândia) e Avaldsnes (Noruega).

A jogadora foi convocada à Seleção Brasileira pela primeira vez em 2006, integrando a equipe campeã do Sul-Americano sub-20. Com a Canarinho, ela foi medalhista de prata nas Olimpíadas de Pequim-2008 e no Pan-Americano de 2011, tendo atuado também na Copa do Mundo de 2011 e os Jogos Londres-2012. Fran já tinha se aposentado da equipe nacional após a controversa demissão de Emily Lima no final de 2017.

Confira o comunicado de Fran na íntegra:
"Hoje, oficialmente estou me aposentando do futebol. Quero agradecer a Deus por ter me dado grandes oportunidades nesse esporte que tanto amo, por todo aprendizado que tive, todas as amizades que conquistei, pelos lugares que me levou e por ter me tornado a pessoa que sou hoje. Tudo que tenho, sou grata ao futebol.

Quero agradecer a todos os clubes que passei (SPY Futsal, Santos, São José dos Campos, Corinthians/Audax, Sky Blue, Stjarnan, Avaldsnes) e Seleção Brasileira. Aos meus fãs, que sempre admiraram meu trabalho. Aos amigos, ao Luis Obs que sempre esteve comigo e à minha família, que sempre esteve ao meu lado nos momentos bons e ruins - inclusive nesta decisão. Sou muito feliz pela carreira que fiz, mas decidi que é o momento de parar. Muito obrigada a todos pelo carinho. Agora vou focar em outros objetivos."