Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fora de casa, Napoli vence Chievo Verona e adia título da Juventus

Comandados de Carlo Ancelotti conseguem boa vitória longe de seus domínios e pelo menos por mais uma rodada, deixa o Campeonato Italiano ainda sem definição

Jogadores do Napoli comemora mais uma vitória no Italiano (Foto: AFP)
Escrito por

Neste domingo, o Napoli deu mais uma rodada de disputa para o Campeonato Italiano. Os Azzurros venceram o Chievo Verona, fora de casa, por 3 a 1, com dois gols de Koulibaly e um de Milik, e adiaram por pelo menos mais uma rodada o título da Juventus, que foi derrotada pela SPAL neste sábado. Bostjan Cesar descontou para os mandantes.

USOU A CABEÇA!
Precisando somente da vitória para ainda continuar com remotas chances de título, o Napoli não teve outra alternativa a não ser atacar nos minutos iniciais de jogo e o esforço foi premiado rapidamente. Aos 15 minutos, Mertens cobrou escanteio certeiro na cabeça de Koulibaly, que apenas desviou para abrir o placar de jogo.

MILIK AUMENTA
Já no segundo tempo de partida, o Napoli aumentou a vantagem e deixou o jogo praticamente decidido logo aos 19 minutos. Zielinski achou Milik sem marcação na entrada da área, e o atacante polonês acertou lindo chute colocado para dobrar a vantagem napolitana.

DUAS VEZES KOULIBALY
​Em uma jogada até certo ponto parecida com a do primeiro gol, Younes completou de cabeça um escanteio fechado e obrigou o goleiro Sorrentino a fazer uma grande defesa. Para o azar do arqueiro do Chievo, a bola sobrou limpa para Koulibaly, dessa vez com o pé esquerdo, finalizar a jogada e mandar para as redes.

DESCONTOU
Quando o relógio do árbitro já o último minuto do tempo regulamentar da partida, o Chievo Verona conseguiu deixar pelo menos um gol de honra. Em cobrança de escanteio de Kiyine, Bostjan Cesar acertou uma linda cabeçada no canto de Ospina e deu números finais ao jogo no Estádio Marc'Antonio Bentegodi.