Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fora de casa, Napoli dá show e aplica sonora goleada na Roma pelo Calcio

Mesmo jogando na Capital, o time da casa sucumbiu ao poderio ofensivo napolitano

Younes comemora gol no Stadio Olimpico (Foto: AFP)
Escrito por

Deu pane! Mesmo jogando em casa, a Roma não conseguiu se impor contra o Napoli e acabou sendo goleada, sem piedade, pelos visitantes por 4 a 1 e passou a ver a zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões mais distante. Milik, Mertens, Verdi e Younes marcaram os gols dos visitantes; Perotti descontou.

PISCOU É GOL
Com apenas dois minutos de jogo no Stadio Olimpico, a Roma percebeu que o jogo não teria contornos muito felizes. Milik recebeu belo passe de Verdi por elevação dentro da área, girou em cima do zagueiro e chutou sem chances para Olsen, balançando a rede e abrindo placar.

PEROTTI DESCONTA
Após o gol inicial do Napoli, o jogo ficou bastante pegado e com muitos cartões amarelos. Até o apito final do primeiro tempo foram cinco jogadores advertidos. Mas antes que os times fossem para os vestiários, Meret derrubou Schick dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Perotti bateu com categoria e empatou o jogo.

VOLTOU MELHOR
O gol sofrido antes do intervalo poderia diminuir a moral do Napoli para a segunda etapa, mas ao contrário disso, o time visitante voltou melhor dos vestiários e aos cinco minutos do segundo tempo, Callejón bateu cruzado e Dries Mertens, com o gol vazio, só teve o trabalho de escorar e marcar o segundo.

LÁ VEM ELES DE NOVO
Com a zaga da Roma desmantelada e praticamente toda aberta, o Napoli só precisou imprimir um pouco de velocidade para aumentar ainda mais a vantagem no placar da partida. Em contra-ataque rápido, Ruiz atravessou bom passe para Verdi. O atacante dominou e bateu com categoria, sem chances para Olsen, para anotar o terceiro.

VIROU PASSEIO
​Já nos 10 minutos finais de jogo, com a Roma praticamente entregue, o Napoli ainda teve tempo de transformar a vitória em goleada no Stadio Olimpico. Após bola rebatida na área, Younes finalizou para o gol, Olsen defendeu e o atacante aproveitou o próprio rebote para completar para as redes e sacramentar a vitória napolitana em Roma.