Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fora de casa, Inter de Milão busca recuperação contra o Genoa

Sem vencer há duas rodadas, equipe dirigida por Antonio Conte tenta ultrapassar a Atalanta na vice-liderança, restando apenas três rodadas para acabar o campeonato 

Escrito por

Neste sábado, a Inter de Milão visita o Genoa, no Luigi Ferraris, às 14h30 (horário de Brasília). Sem vencer há duas rodadas, o time dirigido por Antonio Conte busca se recuperar no campeonato e reconquistar a vice-liderança, em caso de tropeço da Atalanta contra o Milan. 

Na entrevista coletiva que antecede a partida, o técnico da Inter comentou sobre a preparação de sua equipe e destacou as dificuldades de um calendário apertado em virtude da pandemia global de coronavírus. Além disso, ele afirmou que a equipe necessita manter o foco nas três rodadas que faltam. 

- É uma experiência totalmente diferente. O ritmo das partidas competitivas da liga nesse período é diferente do que era antes. Estamos jogando e treinando em temperaturas realmente altas; é inevitável que tudo seja feito de maneira mais compacta para poder terminar a temporada. É uma experiência nova, que todos esperamos não ter que repetir, nem no próximo ano - observou, e completou. 

- Estamos apenas nos olhando, precisamos manter nosso foco e terminar a temporada o melhor que pudermos. Independentemente dos adversários, que analisamos, apesar de haver muito pouco tempo para nos preparar para o jogo, precisamos nos concentrar no que estamos fazendo. É importante focar no que podemos e devemos sempre fazer, com o maior respeito pela oposição - finalizou. 

O Genoa, por sua vez, segue três pontos à frente do Lecce, primeira equipe na zona de rebaixamento da competição. Faltando três rodadas, o time dirigido por Davide Nicola não pode tropeçar, já que o rival visita o Bologna no domino e pode encurtar a distância na briga para ver quem permanece na elite do futebol italiano.

Inter de Lautaro volta a campo neste sábado (Foto: MIGUEL MEDINA / AFP)