Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Valencia
escudo default
0
3
escudo default
Ajax

Fora de casa, Ajax goleia Valencia e lidera Grupo H da Champions

Semifinalista da última Liga dos Campeões, time holandês colocou os espanhóis na roda e com o futebol envolvente saíram vitoriosos do Mestalla e com a liderança do Grupo H

Holandeses conseguiram boa vitória na Espanha (Foto: AFP)
Escrito por

Segue o líder! Fora de casa, o Ajax deu aula e conseguiu a segunda vitória seguida na fase de grupos da Liga dos Campeões, nesta quarta-feira. O time holandês venceu o Valencia, no Mestalla, por 3 a 0, e está no topo da tabela de classificação do Grupo H. Ziyech, Promes e Van de Beek marcaram os gols da partida.

PINTURA
Um dos principais jogadores da temporada passada, Ziyech foi o responsável por abrir o placar da partida no Mestalla com uma pintura de gol. Aos oito minutos, o marroquino puxou para a perna esquerda e acertou um lindo chute, encobrindo Cillessen para fazer o primeiro do Ajax.

AÍ NÃO, MEU GAROTO
Mesmo jogando mal, o Valencia teve a chance de ouro para empatar a partida aos 24 minutos. Alvarez tentou cortar cruzamento e deu um carrinho para derrubar Gonçalo Guedes, o árbitro apontou para a marca da cal e deu a penalidade máxima. No entanto, na cobrança, Dani Parejo isolou a bola e jogou na arquibancada.

QUEM NÃO FAZ, LEVA
A velha máxima do futebol se fez novamente presente. Apenas nove minutos depois do pênalti perdido, o Valencia foi castigado com o segundo gol do Ajax. Em bela jogada de Van de Beek, a bola sobrou os pés de Promes, que emendou para as redes e marcou mais um para o time holandês.

MATOU O JOGO
E na etapa final, a partida continuou a mesma. O Ajax apostando na velocidade para matar o jogo nos contra-ataques, e o Valencia tentando na base da vontade descontar o placar. Mas a técnica prevaleceu e o time holandês marcou o terceiro para dar números finais ao placar no Mestalla. Em bola enfiada por Tadic, Van de Beek tocou na saída de Cillessen para decretar a vitória do Ajax.