Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fora de casa, Ajax estreia na Eredivisie com empate movimentado

Atual campeão holandês, o time de David Neres ficou atrás no placar em duas oportunidades, mas conseguiu achar forças e foi buscar o resultado

Ajax ficou no empate (Foto: Divulgação)
Escrito por

Longe de seus domínios, o Ajax começou o Campeonato Holandês com o pé esquerdo. Na cidade de Arnhem, os alvirrubros ficaram atrás do placar em duas oportunidades, mas conseguiram buscar o empate por 2 a 2 com o Vitesse. Bero e Bazoer marcaram os gols do time da casa, Van de Beek e Tadic fizeram para o Ajax.

GOLPE RÁPIDO
Ainda em ritmo de pré-temporada, o Ajax viu o Vitesse entrar com tudo em campo e abrir o placar logo aos 13 minutos de jogo. Karavaev foi na linha de fundo e cruzou para trás, Bero finalizou, a bola desviou na defesa e tirou o goleiro Onana da jogada.

EMPATOU
Com o gol sofrido, o Ajax acordou e passou a pressionar o Vitesse, obrigando o goleiro Pasveer a ser um dos personagens da partida. Aos 30 minutos, em cruzamento de Ziyech da ponta esquerda, Van de Beek, sem marcação, só teve o trabalho de empurrar para as redes e deixar tudo igual.

VITESSE NA FRENTE
​Assim como no primeiro tempo, o Vitesse começou melhor e logo balançou as redes. Dessa vez aos 10 minutos, foi a vez de Bazoer fazer uma grande jogada individual e soltar uma bomba de fora da área para deixar Onana sem reação e colocar novamente o time da casa em vantagem.

PELO MENOS UM PONTO
Para não começar a Eredivisie com uma derrota, o Ajax não teve alternativa a não ser ir com tudo para o ataque para salvar pelo menos um ponto fora de casa. Em lance duvidoso, Van de Beek lançou Tadic na área e o atacante fuzilou para as redes, sem chances para o goleiro, para decretar o empate ao apito final.